Depois de estarem presentes na edição de 2017 do Vagos Metal Fest, os irlandeses Primordial, irão novamente marcar presença naquele que é um dos maiores eventos de metal a acontecer em Portugal.
Fundada pelo baixista Pól MacAmhlaigh e pelo guitarrista Ciarán MacUiliam, a banda “destaca-se no cenário do black metal, não apenas pela sua sonoridade única, mas também pela profunda abordagem lírica que abraça temas como mitologia celta, identidade cultural e a condição humana. Com uma carreira que abrange mais de três décadas, os Primordial apresentam um som que junta elementos de black metal, doom e folk, revelando a capacidade da banda em criar uma atmosfera intensa e cativante.”
Após o lançamento em 2022 de “Dark Romanticism”, em fevereiro, e “The Camelot Sessions”, em setembro, os Primordial lançaram, já em setembro de 2023, o álbum “How It Ends”, o qual será, expectavelmente, o prato principal da atuação da banda em Portugal.
O concerto irá acontecer no terceiro e último dia da edição deste ano do festival – 4 de agosto – juntando-se, assim, a nomes como Blind Guardian, Suffocation, Gwydion, Quinteto Explosivo, Terror Empire, Hochiminh e Morphium.