the-dephts-ov-mind-viletale

 

É inegável que o escritor H.P. Lovecraft é uma forte influência a várias bandas de Metal, desde os primórdios do estilo, a escrita e os contos do escritor, é facilmente encontrado em conceitos criados por grandes bandas, um exemplo mais nítido é o Metallica e suas ligações através do guitarrista Kirk Hammet que sempre enfatizou seu vício nos contos e filmes de horror.

 

Um dos principais personagens criados por H.P. Lovecraft é o demônio Cthulu, facilmente recordado pela maioria dos “headbangers”, e um dos insipiradores do novo EP da banda catarinense “Viletale”, que retrata de forma minuciosa a vida e existência desse demônio nas sete faixas do disco “From the Dephts Ov Mind”, lançado no início de 2017.

 

Os músicos da Viletale remetem sua sonoridade e vestimentas ao estilo Horror Metal, voltados ao Death/Black Metal, a banda em seu segundo EP focou na proposta verdadeira que querem apresentar ao público, Terror e Sangue, estudando cada detalhe sobre o icônico mundo do escritor, H.P. Lovecraft, as ideias transpostas nas composições da Viletale, é trazer essa massa cultural do mundo de Lovecraft, introduzindo outros Deuses que ele criou e ate mesmos outros contos macabros.

 

Das sete faixas do álbum “From the Dephts Ov Mind”, cinco músicas remetem diretamente sobre os contos de Lovecraft, “Dagon”, “Os Gatos de Ulthar”,  “Horror em Dunwich”, “Os Outros”, “Azathoth” e  “O despertar de Cthulu” são as inspirações da banda nas obras do escritor para compor o EP, com letras ricas em detalhes, a banda preza pelo processo de criação, no qual o intuito é apresentar uma releitura dos contos do escritor, sob o ponto de vista dos principais personagens das histórias.

 

O disco “From the Dephts Ov Mind”, está disponível para audição no canal oficial da banda no YouTube, também está confirmado pelos músicos o processo de prensagem do material para o mês de Abril, com sua distribuição programada para Maio de 2017.

 

Naturais de Blumenau/SC, a banda Viletale, lançou em 2016 o EP “Initiation”, em menos de oito meses após o primeiro EP, o grupo já possui o segundo álbum disponível para o público, sempre mantendo a raiz do terror como sua principal inspiração, a banda pode ser considerada uma revelação relâmpago no cenário nacional, devido ao seu pouco tempo de existência e tamanha qualidade para criar, compor e liberar seus materiais aos fãs do metal extremo conceitual.

 

Tracklist:

  1. Innsmouth00:00
    2. Shattered Existance01:47
    3. Reign Upon Ulthar 05:05
    4. Chant Of The Mountain 08:49
    5. O Espasmo e a Sabedoria 14:00
    6. Tentacle God 15:24
    7. Arise, O Guardian 19:13

 

Formação:

Alan Ricardo-Guitarra base
Bruno Jankauskas-Vocal/Guitarra solo
Matheus Lunge-Bateria
Filipe Oliveira-Baixo

 

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorSoul Inside: disco “No More Silence” disponível para vendas, confira
Artigo seguinteVoodoopriest: banda libera clipe da música “Mandu”
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!