A House of Blues em Chicago estava completamente lotada para a segunda noite da turnê Neon Noir do Ville Valo. Este é um resultado incrível para uma noite de segunda-feira, e os fãs trouxeram toneladas de energia e até alguns presentes!

Kaelan Mikla

Kaelan Mikla photo by Mar Morannon

a primeiro foi Kaelan Mikla, uma banda pós-punk da Islândia. Eles tocaram um conjunto taciturno de canções darkwave etéreas misturadas com gritos ferozes, enquanto a vocalista Laufey Soffia dançava pelo palco em seu vestido de renda esvoaçante. A performance foi incrivelmente evocativa, com chorosos soluços no chão e uma música dedicada a VV, na qual todos os três membros da banda se alternavam em guinchos sobre uma suave faixa eletrônica. Qualquer fã de rock gótico, darkwave ou música etérea definitivamente vai querer conferir Kaelan Mikla.

Ville Valo

VV photo by Mar Morannon

A expectativa da multidão começou a crescer quando as luzes diminuíram antes da entrada do Ville Valo. Contra um pano de fundo preto, o logotipo VV rosa neon apareceu para um coro de gritos da platéia. Em uma batida de baixo retumbante, uma exibição de luzes neon rosa encheu o palco quando o logotipo do VV foi acompanhado por linhas brancas preenchendo o resto do logotipo do heartagram da marca registrada do VV e a banda começou a entrar no palco. Ville foi o último a se juntar, mas o público não deu sinais de que seus gritos diminuíram até que ele começou a se lançar no início de Echolocate Your Love.

VV fans photo by Mar Morannon

A atual turnê pelos EUA traz o primeiro álbum solo de Valo, Neon Noir, lançado em janeiro deste ano, e o set list inclui 9 músicas desse álbum, que é quase uma reprodução completa. A outra metade da lista de 18 músicas abrangeu toda a discografia do HIM, incluindo as favoritas dos fãs como “Join Me in Deat”, “Wings of a Butterfly” e “Kiss of Dawn”. Enquanto a maioria da multidão parecia ser de millennials mais velhos que teriam sido fãs do HIM no início da adolescência, também havia um número notável de adolescentes e pré-adolescentes atuais na multidão, mostrando que Valo ainda é capaz de criar músicas que são identificáveis. para jovens fãs que enfrentam o turbilhão emocional de entrar na idade adulta e experimentar seus primeiros amores.

VV photo by Mar Morannon

Apesar de passar grande parte de seus 20 anos como um galã global, Valo aparece no palco como muito modesto e grato por seus fãs. Ele agradeceu os gritos em várias ocasiões e até aceitou um buquê de rosas diretamente de um fã próximo à multidão. Ele também parecia genuinamente feliz por estar de volta à turnê, com um largo sorriso no rosto durante a maior parte do tempo em que não estava cantando.

Valo faz um excelente trabalho envolvendo a multidão, e ouvi uma fã no fundo do local comentar que sentiu que ele estava cantando diretamente para ela, apesar da sala cheia de pessoas entre eles. E, falando de seu canto, ainda é incrível como sempre, incluindo uma nota alta sustentada no final de “Buried Alive By Love”

VV photo by Mar Morannon

A multidão foi à loucura durante todo o show, mesmo quando Valo deixou o palco para dar à banda um pouco dos holofotes. Cada membro da banda executou um conjunto perfeitamente executado em termos de execução musical e sua energia no palco. Enquanto eles passaram a maior parte do set ao fundo, dando a Valo o destaque, cada membro da banda conseguiu pelo menos um momento de atenção para brilhar durante o set. A qualidade do som era muito boa e acho que o designer de iluminação também merece um elogio, já que o show de luzes em cada música foi cativante e o uso do heartagram brilhante no fundo acentuou muito bem o cenário.

O set principal terminou com uma mudança de carreira, passando de “Run Away From the Sun” do Neon Noir para “When Death and Love Embrace” do primeiro álbum do HIM, Greatest Love Songs Vol. 666. Quando o palco escureceu, a multidão cantava alto por mais uma música, e conseguiu isso e muito mais com um bis de quatro músicas que incluía “Poison Girl” do HIM e fechava com “Vertigo Eyes” do VV.

 

Álbum completo no Facebook:

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.