Os Viralata formaram-se em setembro de 2010 na região da grande Lisboa por Ulisses Silva, Filipe Brito e Ivan Barros. Pouco tempo depois entra um novo elemento para a guitarra ritmo, o Paulo Gano. É com esta formação que a banda grava e edita o seu álbum de estreia pela editora Hell Xis, intitulado “Vai Buscar”. O impacto foi logo imediato com um concerto de apresentação lotado na mítica sala lisboeta “Ritz Club”. A partir daí, foram muitos os concertos para um público que rapidamente começou a crescer, antevendo logo no início um percurso promissor na cena punk rock nacional.

Em 2014, já com João (Covas) Frazão no lugar de Paulo Gano, a banda muda-se para a editora Rastilho Records que edita o segundo álbum dos Viralata. Deste novo trabalho, “Doa a quem doer”, surgem temas como “Estamos juntos”, “E vai um copo” ou “Assalto”, que acabam por conquistar o público. Mais uma vez, a fasquia sobe e os Viralata tornam-se ainda mais populares no underground nacional, dando dezenas de concertos pelo país. Em 2017 a banda lança novamente pela Rastilho o seu 3º disco de originais intitulado “Rota de Colisão”. Este novo trabalho obtém excelentes reviews e volta a confirmar os Viralata como uma das principais referências do género no nosso país.

 

 

O 4º disco de originais intitulado “O último pôr do sol” foi lançado no dia 30 de outubro de 2021, com apresentação ao vivo no RCA Club em Lisboa. Os Viralata são acima de tudo uma banda que mistura o humor com seriedade, que fala de coisas sérias a brincar, que transforma qualquer concerto numa festa, estabelecendo uma comunhão perfeita entre banda e público. Sem poses nem maquilhagens, apenas rock n roll com atitude e energia, cantado em português.

Ouça mais músicas no Spotify

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.