Wacken liberou no dia de hoje muitos nomes no seu cartaz!
Isso inclui muitos rostos conhecidos com status de culto como Voivod e Dark Tranquility, bem como novas sensações como Sleep Token ou Black Mirrors, que levantaram bastante poeira na cena!

Aqui estão as bandas (em ordem alfabética):

All For Metal
Robin e Batman? Thor e Loki? Asterix e Obelix? Mova-se! Aqui estão Antonio e Tetzel. O mundo do metal tem uma nova dupla de vocalistas, liderando o novo projeto da banda All For Metal. Canções épicas, arrepios e um visual que deixaria Boris Vallejo orgulhoso, são os temas aqui. Uma festa para os ouvidos e olhos!

Black Mirrors
Flutuando entre os gêneros do Hardrock ao Doom & Stoner, passando direto pelo Heavy dos anos 90, estão os belgas não tão secretos mais Black Mirrors com fachada feminina. Com a potência Marcella cantando com todo o coração e o resto da turma entregando o pacote completo, temos certeza de que você vai se apaixonar por eles como nós.

Blitzkid
Nunca diga nunca! Em 2020, os fãs de Horror-Punk em todo o mundo se alegraram, porque os membros fundadores dos líderes do gênero Blitzkid, Argyle Goolsby e TB Monstrosity, anunciaram que é hora de “The Kid” se reunir novamente. Fundados originalmente em 1997, eles podem ter sido influenciados pelos Misfits – mas agora com certeza são uma inspiração para muitos outros.

Cellar Darling
A Suíça é famosa por suas belas montanhas, deliciosos queijos e a talvez não tão bonita divisão de Anna, Ivo e Merlin dos gigantes do Folk Metal Eluveitie. Mas como dizem: Todo final é também um novo começo; o trio fundou a Cellar Darling e canalizou seus já há muito treinados espíritos de equipe para a magia do novo projeto.

Cemican
Fazer uma viagem no tempo levará você a um México, que não foi invadido por Colombo e ofereceu um colorido buquê de rituais, costumes e atividades tribais. Alguns deles desbotaram como sua camisa favorita do Wacken, mas não tema mais Cemican está aqui para ficar e manter vivas as tradições astecas. Com recursos teatrais, algumas letras em náuatle e até mesmo o uso de instrumentos tradicionais como chocalhos e flautas, eles certamente o levarão a outra dimensão.

dArtagnan

Um por todos e todos por um! Você certamente se lembrará de onde vem essa citação e provavelmente já percebeu de qual banda estamos falando: dArtagnan. Esses mosqueteiros musicais alemães não são estranhos a melodias cativantes e, portanto, continuam a elevar não apenas a barra do Folk Metal, mas também suas posições nas paradas. Se você é novo no “Tier”, confira a colaboração deles com Candice Night na reformulação da música para beber “Song ar christr” em seu último álbum e temos certeza de que você também levantará seu copo para eles!

Dark Tranquility
Mikael Stanne: Um nome que deve tocar alguns sinos em cada metaleiro! E enquanto tivemos a sorte de apresentar a estreia de seu novo projeto “The Halo Effect” em 22, estamos felizes em recebê-lo de volta este ano com sua banda de longa data e os líderes suecos do Melodic Death Dark Tranquility. Com uma nova formação e seu último álbum, Moment, na mala, eles estão a caminho do Holy Ground.

Der W
Ex-enfant terrible, mas também a personalidade polarizadora do rock alemão: certamente nem sempre foi fácil ser THE W. Mais uma razão para nos levar em sua jornada pessoal que o levou ao seu projeto de banda solo anos atrás. E não fica mais pessoal do que aqui. Muita coisa fica clara, algumas coisas são queimadas para sempre e a conclusão permanece: onde quer que Der W esteja, o Rock reside. E isso é o mais importante.

 

 

Finntroll
O que seria um tema nórdico adequado sem algumas criaturas mitológicas? Embora confiemos fortemente em você para trazer os unicórnios cor-de-rosa, abriremos o palco para alguns dos mais ferozes finlandeses que o Metal tem a oferecer: Finntroll! Prepare-se para uma reunião selvagem do submundo e não se esqueça de suas orelhas pontudas.

Marty Friedman
Ao recitar a lista dos guitarristas mais habilidosos do Metal, você terá que nomear Marty Friedman muito rapidamente. Provavelmente mais famoso por seus 10 anos no Megadeth, Marty é um ícone absoluto das 6 cordas e não é surpreendente que seu talento não seja apenas um guia essencial para todos aprenderem a tocar guitarra, mas também um elemento básico sólido em programas de TV que lidam com talento e música em seu país natal, o Japão!

Monsters of Liedermaching
Seja sobre dietas de prepúcio de salamandra ou fetichistas de portas, histórias sobre super-heróis ou eternos perdedores, lambendo lanternas ou beijando musas. Não há limites no cosmos dos monstros. Pode ser pogged, balançado e chafurdado. Às vezes engraçado, às vezes sério. A incompatibilidade de baladas delicadas e sempre-vivas bizarras é eliminada e a magia do monstro pode se desenrolar.

Morast
Se o nome Morast ainda não lhe soar, vamos perdoá-lo, mas pedimos que fique de olho nos Doom-Sludgers alemães que têm suas raízes firmes em outras bandas, como o lendário Hammerhead e os ícones underground Serpent Eater. Em inglês, Morast significa terreno pantanoso e é exatamente aí que o soco brutal deles o levará e afogará seus intestinos durante a estreia no WOA.

Mutz & The Blackeyed Banditz
Se você é fã do Wacken e um visitante ávido, não há como não ter conhecido Mutz antes. Como colaborador de longa data, amigo, músico do círculo interno e até mesmo gerente de palco, ele é um dos rostos WOA que você deve se lembrar. Em seu projeto com The Blackeyed Banditz ele visa um pouco longe de suas raízes de metal e faz os fãs de (Made in Germany)-Americana e Southern Rock felizes.

Possessed
Nem todos os heróis usam capas – alguns usam spikes e fundaram o Death Metal. A história de Possessed e seu vocalista Jeff Becerra é de voltar ao ringue, nunca ser derrotado contra as probabilidades e, acima de tudo, entregar puro Metal de moer o cérebro. Já desde o seu início em 1983, a banda de Bay Area se tornou sinônimo de ser a primeira banda a usar o termo Death Metal, lançando o primeiro álbum inovador do gênero. Mas a primeira vinda de Possessed durou pouco e parou, quando Jeff tragicamente e acidentalmente foi ferido em um tiroteio que o deixou paralisado. Ele se afastou da música até o final dos anos 90 e, mais importante, até a reunião do Possessed em 2007, que foi coroada com um show espetacular em nosso Holy Ground. Wacken tem sido uma âncora constante para a banda voltar e estamos empolgados em recebê-los de volta!

Skindred

Se não fosse por Skindred, tenho certeza de que nunca teríamos pensado que misturar Reggae, Funk e Metal pode soar tão legal! Veteranos na arte de montar um coquetel sangrento e vibrante já com a banda Dub Step, Skindred vem enfeitando os palcos desde o final dos anos 90. Vindo da capital menor conhecida como Rock’n’Roll, o belo País de Gales, seu status excepcional provavelmente foi predestinado. O fato de durar anos e anos é certamente graças às capacidades do carismático e fascinante vocalista Benji Webbe.

Sleep Token
Acredite no hype! Mesmo que o Sleep Token esteja junto há mais de 6 anos, o burburinho que tem circulado em torno dessa banda nos últimos meses tem sido fenomenal. Assim como as especulações de quem se esconde por trás dessas máscaras e é responsável pelo pós-metal altamente complicado e encantador que novamente soa tão diferente e fresco e os distingue de seus colegas de gênero. Diz a lenda que o Sleep Token adora o culto de um ser superior chamado Sleep, o que é interessante, porque dormir é definitivamente a última coisa que você quer fazer, enquanto os ouve.

The Answer
Mais de 300.000 discos vendidos, seis álbuns de estúdio e turnês mundiais, entre outros com bandas como AC/DC. Não é à toa que The Answer detém o título de “pioneiros da nova onda do Rock Clássico”. Depois de sete longos anos, a banda retorna com um novo álbum. “Sundowners” é o nome de sua nova obra-prima. Um álbum que captura a alma de uma banda que não apenas quer reacender a faísca, mas brilhar ainda mais do que nunca.

The Night Eternal 
The Night Eternal impressiona tanto em disco quanto ao vivo no palco com sua performance virtuosa, precisa, mas contundente, de todos os cinco músicos. Fãs de In Solitude, Tribulation, The Devil’s Blood ou Judas Priest vão falar sobre os riffs excepcionais e melodias cativantes que conotam uma banda que homenageia, mas nunca imita seus modelos dos anos 80.

The Raven Age
Pode ser uma bênção e uma maldição ser filho do líder e baixista de uma das maiores bandas de Metal do mundo, o Iron Maiden. Porém, indiscutivelmente, o talento é de família, e quem não o usaria para formar uma banda! Assim como George Harris e Dan Wright em 2009 e 2013, o Raven Age era um quinteto totalmente formado, com Matt Cox entrando no baixo e backing vocals, Michael Burrough nos vocais principais e Jai Patel na bateria. O nome da banda é inspirado na mitologia que envolve os corvos que residem na Torre de Londres. Diz a lenda que se os corvos partirem, a torre e a monarquia cairão.

Voivod
Outra banda que não precisa de mais apresentações e pode ser facilmente nomeada em uma frase com nomes como Kreator e Venom é o Voivod. O canadense Noise-Metal-Cyberpunk continua a entregar e riscar os limites, que podem ter impedido que eles se tornassem tão grandes quanto seus divisores de palco, mas também os cimentam como força maior indestrutível do underground.

Mas isso não é tudo! Mais bandas virão nas próximas semanas, então fique ligado!

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.