VIP STATION recebeu sábado dia 30/11/24 a lendária banda inglesa de Black Metal, o poderoso VENOM, juntamente de umas das bandas mais promissoras do Thrash Metal, os americanos do Warbringer.

VAZIO;
Começando;a noite com a banda de Black Metal paulistana e também um dos maiores nomes do underground brasileira; a entidade VAZIO, liderada pelo vocalista e guitarrista Renato Gimenez (ex-Armagedom). A cerimônia começou com Escuridão, seja minha guia, Cerimônia dos espíritos primordiais (músicas do seu mais recente álbum “Necrocosmos” lançado em 2024) e Nascido do Fogo, seguindo de O Chamado dos mortos/ Eterno aeon obscuro (músicas do álbum Eterno Aeon Obscuro lançado em 2020). A celebração continua com Necrocosmos , Oráculo de Ossos, Funeral Astral e encerra com o clássico Eterno Vazio (música do álbum “Vazio” de 2017).


FLAGELADÖR
Próxima banda a subir ao pouco é são os adoradores do metal, do álcool e dos decibeis, a máquina de heavy metal Flageladör, já começando com o clássico Ultimatum/Flageladör, Conjuração e a veloz Máxima Voltagem, seguindo com Estigiofobia e Somente o aço nos salvará (músicas do seu novo álbum “Culto aos Decibéis” lançado em 2024) e o clássico Perseguir e Exterminar. O heavy metal não para, o show segue com Queimando nas chamas do Heavy Metal, Assalto da Motosserra, Obcecado por sangue e fechando o set com os clássicos.

WHIPSTRIKER
Terceira banda a subir ao palco são os cariocas do Whipstriker com o seu speed n roll , começando com o Troopers Of Mayhem, Nuclear Metal Blood e Lúcifer Set Me Free, seguindo com Waiting for the Doomsday, infelizmente com alguns problemas técnicos em uma das guitarras, mesmo assim uma execução incrível, seguindo na reta final do set list com Merciless Artillery, Rape of Freedom, Mantas’ Black Mass e a clássica Crude Rock ‘n’ Roll, um hino para os fãs do Whipstriker.


WARBRINGER
Chegou a hora de subir ao palco os californianos do Warbringer com seu Thrash Metal violento e veloz. Sem meias palavras o Warbringer já abre a noite com Firepower Killers, The Black Hand Reaches Out,  Crushed Beneath the Tracks e os clássicos Living Weapon, Severed Reality, a máquina de Thrash Metal não parou, seguiu com Living in a Whirlwind, Hunter-Seeker, Defiance of Fate, para fechar a noite o Warbringer tocou um dos seus maiores clássicos a veloz Total War e encerra com violenta Remain Violent.

VENOM
Finalmente a hora mais esperada da noite, o poderoso Venom sobe ao palco e já começa seu espetáculo com o clássico ao qual colocar a banda no auge e dando criação a um dos maiores estilos dentro do metal, sim estamos falando do eterno clássico, a música Black Metal ao qual levou o público a loucura, na sequência mais um clássico, a pérola Welcome To Hell, seguindo de In Nomine Satanas, Bring Out Your Dead, One Thousand Days in Sodom, 100 Miles to Hell.

O público insano e sedento por mais e o Venom com toda certeza não ia deixar por menos, continuou com Buried Alive, Don’t Burn the Witch, Leave Me in Hell, Suffering Dictates e para fechar a noite, não poderia faltar os eternos clássicos Countess Bathory, Witching Hour e pra fechar com chave de ouro , a clássica Warhead.

Enfim, a data de 30/11/2024, jamais será esquecida, mesmos com contratempos, esta foi com certeza uma das noites mais inesquecíveis do ano. A considerar que os gigantes do Venom, nos deixaram com saudade desde sua ultima passagem em 2017.

Todas as bandas demonstraram demasiado afinco e deram sua contribuição para uma noite grandiosa de excelente celabração do Death e Black Metal, e que esperamos em breve que não demore a se repetir..

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.