Marky Ramone está de volta a Porto Alegre (RS – Brasil). Depois de sete anos, o Opinião volta a receber o lendário baterista do Ramones dia 10 de outubro. Marky retorna com a Tour Blitzkrieg 2023 pelas mãos Zerofive, MP Tour Management e Opinião Produtora, para o alívios dos fãs de todas as idades, que poderão transportar-se para o universo dos Ramones, vivenciando toda a energia crua do mais puro e pioneiro punk rock.

Trata-se de uma experiência única, principalmente para quem ainda não teve o privilégio de gritar Hey Ho! Let´s Go! num show com todos ou algum integrante dessa que foi uma das maiores bandas do mundo. Marky promete tocar os grandes clássicos do grupo norte-americano que marcou gerações e revolucionou o rock’n’roll.

Marky Ramone, que tem 70 anos, foi baterista da banda por 15 anos. Antes disso, tocou com uma série de músicos influentes desde seus anos de colégio, quando era membro da banda de hard rock do Brooklyn, Dust (foto abaixo). Gravando dois álbuns com seus amigos, Richie Wise (guitarra e vocal) e Kenny Aaronson (baixo) para o selo Karma Sutra/Buddha de Neil Bogart.

Enquanto o Dust estava se separando, Marky começou a frequentar o Max’s Kansas City, onde conheceu o DJ da casa de Max. Condado de Wayne. Ele juntou forças com Wayne para formar Wayne County e The Backstreet Boys. A performance ultrajante de palco e o travestismo de Wayne atraíram muitos fãs e ajudaram a solidificar um culto de seguidores. Depois de um ano e meio tocando na área de Nova York e sem conseguir atrair o interesse da gravadora, eles decidiram que era melhor seguir em frente.

Em 1976, Marky foi apresentado a Richard Hell. Junto com Bob Quine e Ivan Julian, eles formaram Richard Hell & the Voidoids. The Voidoids lançou seu álbum de estreia inovador em 1977 pela Sire Records, intitulado “Blank Generation”. Pouco depois da histórica turnê do Voidoids no Reino Unido com o The Clash, Marky se viu no bar do CBGB com Dee Dee Ramone. Dee Dee perguntou se ele estaria interessado em se juntar aos Ramones.

Na primavera de 1978, Marky se juntou aos Ramones. Em questão de semanas ele estava em estúdio gravando seu primeiro álbum com os Ramones intitulado “Road to Ruin”, que traz uma das maiores canções dos Ramones “I Wanna Be Sedated”. No ano seguinte, os Ramones filmaram o clássico cult “Rock ‘n’ Roll High School”. Mais tarde naquele ano, eles uniram forças com a lenda do produtor, Phil Spector, para gravar “End Of The Century”.

Ao todo, Marky participou de mais de 1.700 shows e mais de 15 lançamentos, incluindo créditos de composição em Mondo Bizarro e Adios Amigos, o lançamento de despedida da banda. Em 2000, Marky se juntou a Joey Ramone para trabalhar no disco solo “Don’t Worry About Me”. Em 2001, Marky junto com seus ex-companheiros de banda (Johnny, Dee Dee e Tommy), foram introduzidos no Hall da Fama do Rock ‘N’ Roll. Nesse mesmo ano, Bono do U2 presenteou os Ramones com o MTV’s Lifetime Achievement Award.

O lançamento do DVD, “Raw”, uma compilação de vídeos caseiros filmados predominantemente por Marky foi lançado em 2004 e entrou na parada de vídeos da Billboard em 5º lugar. Certificado de ouro em três países e atualmente o lançamento em DVD dos Ramones mais vendido até hoje.

Marky está atualmente em seu décimo sétimo ano como D.J. na SiriusXM Satelldite Radio apresentando “Marky Ramone’s Punk Rock Blitzkrieg”. Marky também apareceu em vários programas de TV, incluindo The Simpsons, Anthony Bourdain’s No Reservations e ZRock.

Marky Ramone não é um estranho em Porto Alegre. No dia 11 de maio de 2006, o baterista se juntou à banda de rock gaúcho Tequila Baby para um show no Opinião que originou um DVD ao vivo. O show é dividido com o repertório de clássicos da Tequila Baby e clássicos dos Ramones.

Mais informações aqui

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.