Z! LIVE APRESENTA SEU PÔSTER FINAL E DISTRIBUIÇÃO POR DIA PARA 2024
Um total de 16 novas bandas se juntam à programação do Z! Viva 2024 naquela que promete ser a edição mais ambiciosa da sua história.
Trinta e três bandas formarão a programação final da próxima edição do Z! Ao vivo depois de incorporar grupos da estatura da Europa, KK’s Priest, Paradise Lost ou Doro, que se juntam aos anteriormente anunciados. Com as novas adições, o Z! O Live 2024 eleva a fasquia dos anos anteriores, apostando sempre na qualidade e na variedade de estilos dentro do metal.
A organização de Z! A Live anuncia, aliás, o cartaz há dias. Na quinta-feira, 13 de junho, se apresentarão Europe, Eluveitie, Doro, Orden Ogan e Jelusick, onde também haverá espaço para Obús, uma verdadeira lenda do heavy metal espanhol que comemora em palco o seu quadragésimo aniversário. Também se apresentando neste primeiro dia estão Persefone, Breed77, The Broken Horizon, Illumishade e Mind Driller.
Sexta-feira 14 contará com a presença de Kreator (data exclusiva em Espanha em 2024), HammerFall (no seu único festival em Espanha durante todo o ano), Leprous, Insomnium, Black Dahlia Murder e Annisokay. Será um dia muito intenso e com um poderoso sabor internacional, uma das chaves do Z! Viva desde a sua criação há oito anos. Vhäldemar, Rise To Fall, Dawn Of Extinction, Twilight Force e Against Myself também subirão ao palco completando este segundo dia do festival.
O sábado, 15 de junho, garante fortes emoções com a presença de bandas como Avantasia (duas horas de concerto com produção completa), KK’s Priest, Paradise Lost, At the Gates ou Decapitated. Leo Jiménez, Gigatron, Opera Magna, Legion, Atomic Megalodon e Ars Amandi, entre outros, vão demonstrar o bom momento do metal em nosso país. Um dia que promete ser muito especial para o público e para a organização.
Europe, nova atração principal.
Há bandas que dispensam apresentações e a Europa é uma delas. Após quatro décadas de história musical, a banda sueca tem conseguido evoluir e adaptar-se aos novos tempos, com uma atuação ao vivo poderosa e uma encenação muito sólida que mostra que ainda está na melhor forma. A Europa junta-se ao Kreator e ao Avantasia como headliners de um festival que ambiciona alto.
Uma segunda linha muito poderosa
Embora o gancho de um festival geralmente sejam as atrações principais, o Z! Live mantém uma segunda linha de bandas muito interessante, onde se combinam diferentes estilos e onde, além disso, há propostas lendárias, com outras que começam a surgir. “Procuramos surpreender o público e fazer com que todos os grupos que passam pelos nossos palcos contribuam em algo para a linha do festival”, aponta a organização, que defende que “somos um dos poucos festivais onde não é preciso perder um único show, pois não se sobrepõem, o que faz com que o Z! “Vivi uma experiência muito intensa e, ao mesmo tempo, inesquecível.”
Entre essas bandas também estão grandes nomes como KK’s Priest, liderado por KK Downing, ex-integrante do Judas Priest e uma verdadeira lenda viva do heavy metal, compositor de hinos como “Breaking the Law”, “Painkiller” junto com Tipton e Halford. Eles oferecem um show ao vivo espetacular e uma conexão mágica com o público.
Doro, a rainha do heavy metal, que está de volta à programação depois do mau gosto do ano passado no Toro on the Rocks. Leprous, com sua proposta inovadora, inovadora e original de metal progressivo. O Insomnium, conhecido por ter trazido ar fresco, combina com primor doom, death metal melódico e progressivo, o que os torna uma banda incrível diante do público. Orden Ogan, At the Gates e Paradise Lost são alguns dos nomes que estrelarão Z! Viva 2024.
Um festival que não esquece as bandas nacionais, oferecendo espaço a algumas já consolidadas e a outras que são chamadas a assumir a batuta geracional. Obús, Leo Jiménez, Vhäldemar, Ars Amandi, Gigatron, Opera Magna… darão o toque espanhol a um festival com marcado sotaque internacional.
Novo preço: assinaturas a 110 euros
Depois da boa recepção do público nos últimos dias, os bilhetes de temporada de 100 euros esgotaram-se, pelo que o preço subiu para 110 euros sem incluir taxas de gestão. “O público, como todos os anos, responde muito bem à nossa proposta de festival e é uma motivação muito grande para nós”, agradecem à organização do Z! Ao vivo. Adquira seus ingressos em www.zliverock.com