Eram quase 22h e o MorphiuM subiu ao palco do La Cueva del Jazz, um espaço lendário de Zamora, para se apresentar no dia 9 de março diante de um público que chegou aos poucos a partir das 21h, quando as portas se abriram.
Muitos de nós os descobrimos na edição de 2022 do Z Live e ficamos agradavelmente surpresos ao ver que eles voltaram a Zamora para desta vez tocar na festa ZLive On Tour.
E como esperado… eles não decepcionaram.
A banda nascida em 2005 em Girona, conta com uma discografia de quatro álbuns, o primeiro “La Era de la Decadencia” (considerado um dos melhores álbuns), passando por “Crónicas de una Muerte Anunciada”, “The Blackout” em 2016 e para finalizam com seu último álbum “The Fall”, do qual o grupo está em turnê dando seus últimos shows.
Eles começaram a tocar a música “Everybody is dead in this house” demonstrando o poder que possuem….uma escolha muito boa para ativar os Zamoranos.
Continuando com seu último álbum “The Fall” e como diria Alex “todo mundo quebrando o pescoço com a gente” foi a vez de “Burn My Skin” e um dos que eu pessoalmente mais gosto “Parasite” (acho que muitos dos participantes concordarão comigo).
E chega a meio do concerto com “Black Soul”.
Alex mais uma vez encorajou o público que estava gostando da música do MorphiuM, dizendo que “deveria haver um terremoto” para dar lugar ao que eu acho que todos nós presumimos que fosse tocar “Insorcism”, uma música muito brutal.
Mas também houve espaço para tocar algumas músicas do álbum “The Blackout”, que também foi uma de suas músicas lendárias: “What Lies Behind Words”.
E o show estava quase chegando ao fim, agora era a vez de “You’d Rather Be Blind” também do álbum “The Blackout” (com pogos incluídos). Com um som muito bom, o MorphiuM fez vibrar um público que queria sua música. Agora esperamos vê-lo novamente em breve.