Há algum tempo acompanho o trabalho dos mineiros do Expurgo, e cada novo trabalho percebo uma certa evolução, porém o último cd dos caras não teve “uma evolução” e sim um salto de qualidade muito alto.
Em todos aspectos o trabalho esta melhor, mais trabalhado, sonoramente a qualidade melhorou e não perdeu a essencia, mais brutal “Burial Ground” te oferece 29 tiros pra sacudir o cerebro. Fato comun em muitas bandas é que após alguns anos comece a perder a linha ou deixar a desejar de material para material,Expurgo tem crescido.
Pela capa do cd, ja pode se esperar violência macabra nos acordes, defendendo o mais putrefato grind core. Hoje as duas bandas de Grind core que posso destacar no cenário nacional sao Desalmado e Expurgo bandas que a cada material tem crescimento fora do comum, porém o cenário nacional tem muitas opções para quem curte grind core.
Voltando a burial ground, destaco “Plasma Arc”.
porém nenhuma fica para traz, é porrada atras de porrada, dificil se manter em pé ao fim este album, que tamanha violência se concentra 29 sons em 20 minutos.
Brutalidade nunca excessiva no grind core expressada por eles e muito bem apreciada pelos adpetos da cultura alternativa / underground!
Entre em contato pelo myspace e peça seu cd, essa grana estilhaçavel para os ouvidos!
Cremogema