Casa lotada, galera ansiosa e com grande expectativa para o show. O palco com a decoração da temática de “Eldorado”, o novo álbum, fogos de artificio e fumaça.
A banda sobe ao palco aproximadamente às 22:10h, após a intro, “Live and Learn” do Angra, é o primeiro som a ser tocado e logo de início, vi que seria uma apresentação diferente. A presença sempre carismática de Edu Falaschi, contagia o público na hora.
Aquiles Priester e a sua bateria incrível e técnica absurda, Diogo Mafra com muita presença, Rafael Dafras preciso, técnico e Victor Francco a surpresa da noite, tendo visto que Roberto Barros está internado tratando uma bactéria, um vídeo foi mostrado no telão onde ele explicou o que aconteceu, isso, após a primeira música já. Victor Francco, guitarrista de 23 anos e em seu primeiro show grande e com grande responsabilidade, tocou cada nota, cada arranjo de Roberto Barros e do Kiko Loureiro com muita segurança.
Seguindo, mais dois sons do Angra, “Acid Rain” e “Waiting Silence”, para após essas, seguiu com “Sacrifice”, do novo álbum “Eldorado”, e “Millennium Sun”, mais um som do Angra.
Fabio Lima, violonista incrível, participou de 4 músicas, “Land Ahoy” foi a primeira. Gravação de clipe para a música “Eldorado” e o público participando junto a pedido de Edu Falaschi e uma chamada do Aquiles, na batera. Um música com um clima incrível, lindas dobras de guitarra com a cozinha insana de baixo e bateria.
E no momento em que Falaschi anunciou Roy Khan, voz ícone da banda Kamelot, o público veio abaixo. Roy falou um pouco e logo, em sequência, os dois fizeram um dueto histórico na música “Heroes of Sand”, do Angra. Roy Khan ainda cantou um trecho de “Cry” do Conception e após isso, “Center of the Universe” do Kamelot.
Fabio Laguna, sensacional, como sempre, um mago das teclas e uma parte muito importante em todo o show da banda. Em “Señores Del Mar, Fabio Lima aparece pela segunda vez para uma interpretação violonistica fantastica!
Se aproximando do fim do show, Edu Falaschi apresenta a banda toda, com o público aplaudindo e gritando o nome de cada músico apresentado, mas na hora em que ele anuncia o nome de Aquiles Priester, a casa veio abaixo novamente, o batera surgindo e aparecendo em cima de sua batera, desceu e chegou na frente do palco, pegou o microfone, agradeceu o público dizendo que em janeiro gostaria de decretar o dia do metal, e que a banda possa sempre iniciar todos os anos em janeiro, tocando em São Paulo, apresenta Edu Falaschi, e aplausos, gritos, com o nome do Edu, ele agradeceu e fala que São Paulo é sempre o termômetro deles para todos os outros shows no mundo, que foi ótimo, quando se toca em São Paulo, e o show é ótimo então todo o restante da tour será bom, segundo o vocalista. E, em sequência, anuncia “Rebirth”.
Não é preciso dizer que foi cantada em uníssono pelo público e mais uma vez, Fábio Lima numa performance épica no violão.
Foi um show intenso onde o público cantou e vibrou do início ao fim, cada verso, cada refrão, de todas as músicas.
Uma apresentação memorável, com clássicos do Angra e músicas dos álbuns solos. Na encore, após pedido da galera, Edu Falaschi retornou ao palco com um violão e cantou e tocou um trecho de “Wish You Were Here” do Pink Floyd, e atendendo a pedidos de todos, com Fabio Lima no violão, encerrou a noite cantando “Pegasus Fantasy”, tema de abertura do desenho Cavaleiros do Zodíaco.
Setlist:
Intro: Quetzalcoátl
01. Live and Learn
02. Acid Rain
03. Waiting Silence
04. Sacrifice
05. Millennium Sun
06. Land Ahoy
07. the Temple of Hate
08. Tenochititlán
09. Bleeding Heart
10. Señores Del Mar (Wield The Sword)
11. Eldorado
12. Heroes of Sand
13. Center of the Universe
14. Spread Your Fire
15. Rebirth
16. Nova Era
Encore:
17. Wish You Were Here
18. Pegasus Fantasy