O disco esta a venda pela Black Hole Productions.

Dizem que é fácil falar de banda boa, lhes digo: fácil é o C*#+@e. Eita trampo difícil que peguei, banda muito acima da média, gravação muito foda, dois tipos de vocal, instrumental fudido de tão bom, enfim, se a resenha fosse só isso ela não seria suficiente para expressar a quantidade de elogios que tenho para fazer em referência a banda Hutt e o excelente disco Apocalipister.

Estamos falando da Banda Hutt, o disco é Apocalipster, composto e gravado entre 2014-2017, segundo o encarte. O baixo foi gravado por André Lucas (bonsai) e a banda conta com Appezzato nos vocais, Liandro na guitarra e André na bateria.

Então vamos do começo, acho massa receber material físico e quando é uma banda de grind, é mais massa ainda, pois fico grato de ver uma compilação de material grosseiro, visceral, bem pensado e bem produzido, quando falo grosseiro é um elogio! Além de ter acesso às letras e material gráfico, terei um bom item de colecionador do metal brasileiro.

Falando em item de colecionador, imaginem um encarte de disco que mais parece uma história em quadrinhos sanguinária, com suspense, preto e branco, com ótimas ilustrações e letras críticas, ácidas e divertidas, é o que temos aqui, de fato a ilustração de capa já chega dando uma voadora de tão foda.

Escutar um disco que contém 27 músicas e não escutar nenhuma delas soar igual, para mim é o ponto altíssimo deste álbum, o alto nível criativo dos músicos deve ser sim celebrado, eis que nós metaleiros vivemos dizendo que hoje em dia é o tal do mais do mesmo. Ta aí uma banda que esfregou na minha cara o contrário. Cada música é cercada de riffs pesados, legais, tem até espaço para alguns solos, levadas de uma cozinha extremamente coesa e dois tipos de vocais (feitas pelo mesmo cara), bota criatividade nisso, compor 27 músicas muito acima da média e muito boas. Esses paulistas estão de parabéns.

Dentre as músicas podemos ver riffs muito bons, mas muito bons mesmo, com peso e gravação das guitarras acima da média. Quanta criatividade explorada nas guitarras.

Sobre o trabalho de vocais percebemos que a banda possui em sua maioria os vocais guturais bem graves e viscerais de Appezzato, intercalado em algumas outras linhas com um vocal que chega dando uma voadeira de forma rasgada e agressiva, a música de A.U.S.C faz uma bela alternância de vocais, um urrado e outro berrado, que letra, que som! O mais foda é saber que é o mesmo vocalista, pois ao escutar a impressão inicial não é essa.

O baixo grave ao extremo parecendo que estão tocando as cordas de um varal, estando esticadas e distorcidas.

A bateria cabe um episódio a parte, fui procurar sobre o Hutt no Youtube e vejo o batera tocando com umas baquetas que mais parecerem dois cabos de vassoura, por si só já te leva a imaginar a grosseria que isto promete.

Música Fume, além de deixar nítido que fumar é uma escolha errada, a música é um petardo para ficar na cabeça a mensagem.

O que falar de: Serão os Esquimós Índios em Iglus? Meu cacete que petardo!

Seja bem vindo ao Circo com uma ótima crítica social.

Salve é outra sonzeira falando da Bandeira nacional.

A mais divertida desempregrind!

E pra fechar um som que destoa de tudo, mas é muito foda, no mais é muito acima da média,  o nome é Medusa.

A banda está em altíssimo nível, vou deixar aqui alguns contatos disponibilizados por eles, merecem deixemos aqui os contatos:

Facebook.com/huttgrind

Hutt.bandcamp.com

Aconselho e recomendo, diversão garantida para quem é fã de clássicos do Grindcore, ta aí uma banda que compete em nível de qualidade e grosseria! Algumas grandes músicas de no máximo 2 minutos e meio, enquanto algumas nano músicas típicas nos discos de grind de 4 segundos, tempo suficiente para confundir a minha mente e me deixar perdido na ordem de título das músicas.

Que disco FODA!

Segue o nome de algumas músicas:

#Flores Vela e Caixão
#Perdedor
#Tiro e teco
#Ausc
#Estorm
#Nasceu para ser Inglês
#Ressurreição do rico
#Fume
#Sete Palmos de Esperança
#Serão os esquimós índios em iglu?
#Carimbador
#Seja Bem-vindo ao circo
#Hutt
#Burzulão
#Faniquito Sorumbático
#Danzing in the rain
#Salve
#Eldorado
#Shurimburi!
#Trágico e não letal
#Desempregrind
#Papai sabe tudo
#Sem alma na Alba
#Restou Você
#Medusa

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.