01 – A pergunta Clássica é, como surgiu esse projeto? ou pode se dizer que é uma nada? tem projetos paralelos?

Tornou-se espontaneamente. Eu estava tentando misturar metal com música eletrônica e descobri isso. O nome também é espontâneo, não acho que haja algum significado por trás disso. Sim, eu tenho outros projetos, mas de fato o AV é um projeto paralelo.

02 – A ideia de misturar  a influencia Blackgaze com o Synthwave veio como?

Eu tenho feito blackgaze em outros projetos, então eu pensei porque não tentar experimentar? Na verdade, eu nem ouço muito o synthwave, mas eu sempre gosto do som geral e da estética. Então eu pensei “porque não” e joguei blackgaze e synthwave no liquidificador.

03 – Foi lançado recentemente o cd Back to Reality,  como está sendo a aceitação por parte da mídia e das pessoas que gosta de musica seja ela qual for o estilo?

A maioria das pessoas adoraram, e houve alguns que odiaram (houve alguns comentários mais ousados). Eu não vi comentários que disseram “está tudo bem”,Apenas gostam ou não gostam. Mas ainda assim geralmente foi aceito muito bem.

04 –  O cd começa com a musica Wind of Reminiscence é uma letra muito forte falando sobre um sentimento de que tudo está perdido, isso reflete nos teus pensamentos reais ou você usa da tristeza e esse sentimento de perda para criar as musicas ?

Sim, claro, ambos os álbuns foram escritos em períodos melancólicos. Mas isso é inspirador para criar melodias e letras melancólicas.

05 –  Antes deste ultimo trabalho você lançou o cd Into the Blue que também achei espetacular, você pode falar mais sobre ele?

 

 

Eu sinceramente não esperava que ganhasse atenção, apenas tentei experimentar o som. Mas eu amo como acabou. Acho que poderia ter trabalhado um pouco mais, mas sempre haverá algo para melhorar, certo? No novo álbum eu tentei melhorar quase tudo desde Into the Blue, mas mantive as mesmas vibrações.

06 –  Ouvindo suas musicas e lendo as letras percebo que cada uma tem um sentimento único, e isso passa para quem ouve, você acredita nessa energia musica  e alma?

Sim, enquanto as letras são pessoalmente relacionadas à minha própria vida, acho que todos podem encontrar algo para elas  na música também. Embora eu espere que no final isso traga as pessoas um pouco de algo positivo.

 

07 – Uma curiosidade é que você não diz em que lugar  você é, as vezes penso que  você seja do Brasil, pois tem algumas bandas aqui que sinto a mesma energia das musicas, e você fala que simplesmente é da Terra,  o que pode dizer sobre o artista por traz do Abstract Void?

 

 

Decidi não dizer de onde sou simplesmente porque queria uma opinião honesta sobre a música, sem preconceito sobre o cara ou o país. Eu também acredito que as fronteiras dos países devem ser obsoletas. Independentemente de ser conhecido no futuro (acho que não é muito difícil saber agora), eu ainda desejo que este projeto seja visto da Terra e não de algum país. Como eu disse antes, o AV é apenas um projeto paralelo experimental, mas eu nunca esperei que ele saltasse tão alto de um único álbum.

08 – Obrigado pelo tempo que me foi dado, deixe suas considerações finais …

Obrigado pelas suas perguntas, foi um prazer! Dizendo “oi” também a todas as pessoas que lerem isto 🙂 Back to Reality estará disponível para download gratuito no meu bandcamp assim que for lançado, e você já pode pedir o CD. Muito obrigado por todo o apoio desde 2017.

Pagina: Abstract Void

Bandcamp

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.