Infinito Agora - capa Los Porongas

“Infinito Agora” (http://losporongas.com.br/) é o terceiro álbum do Los Porongas e o primeiro a ser totalmente financiado pelos fãs, através do Catarse. O novo trabalho tem 10 músicas e une a riqueza das experiências vividas pelos músicos, em sua trajetória, suas influências e sua visão da cena musical independente. As bases foram gravadas ao vivo no estúdio Cambuci Roots e a mixagem e masterizaçao foram feitas no estúdio Klaus Haus.

O novo disco tem produção dos integrantes da banda, em parceria com João Vasconcelos (ex integrante do grupo). Nessa CD, o músico Carlos Gadelha substitui João na guitarra. João, dessa vez, assina a co-produção do disco e participa tocando piano em “Sobre mim”, faixa que também tem a participação de Dado Villa-Lobos (Legião Urbana) na guitarra.

Bruno Gouveia (Biquíni Cavadão) canta “Tarde pra voltar atrás” com Diogo; Herique Portugal (Skank) toca teclado em “Caminho”; Fernando TRZ (Cérebro Eletrônico) aplica sintetizadores em “Menino Velho”e João Leão (Saulo Duarte e a Unidade) toca teclados em praticamente todas as faixas.

Em tempos de protestos, “Infinito Agora” é um disco de processos. “É essencialmente sobre as relações humanas, o efeito do tempo e sobre como tudo isso se relaciona com as estrelas, ou seja, praticamente as coisas que a nossa turma viveu nos últimos 4 anos em São Paulo e viajando por aí.”, afirma o vocalista Diogo Soares.

O Los Porongas surgiu no Acre, em 2003, e colocou o Norte do país no mapa da música pop. Em 2007, lançou o homônimo “Los Porongas” e “O segundo depois do silêncio”, 2011, ambos listados entre os melhores discos brasileiros nos respectivos lançamentos. Formada por Diogo Soares (voz), Carlos Gadelha (guitarra), Márcio Murad (baixo) e Jorge Anzol (bateria), após quatro anos sem lançar discos, a banda mostra versatilidade em seu terceiro disco disco.

 

 

 

Ficha técnica

Produzido por Los Porongas e co-produzido por João Vasconcelos.

Bases gravadas ao vivo, em julho de 2015, no Estúdio Cambuci Roots, São Paulo.

Mixado e masterizado por Klaus Sena, no Klaus Haus Studio, São Paulo.

Arte e fotos por Denis Diosanto

Todas as músicas por Los Porongas: Diogo Soares / Carlos Gadelha / Márcio Magrão / Jorge Anzol

Participações especiais: Dado Villa-Lobos, Bruno Gouveia, Henrique Portugal, João Leão, Fernando TRZ, João Vasconcelos, Tato Ferrari.

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorROCKING HIME
Artigo seguinteIMIGRANTEFOBIA EUROPÉIA
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!