O grupo está trabalhando na divulgação de “The World Serves To Evil”, o que este álbum traz nas letras, e o que vocês esperam da sociedade como efeito?
Morales Elmano: As letras são de autoria de Loi Trejo, ele explora o juízo de todos, o certo ou errado, o forte ou fraco, a maneira como cada um enfrenta seus medos. A sociedade está em uma rota de colisão e a massa não percebe isso, em todos os sentidos, política e sociedade estão se deteriorando muito rapidamente.
O segundo semestre iniciou forte no Underground, quais são os principais planos da banda para a fase final de 2019?
Morales Elmano: Nós queremos shows, bons locais, o mínimo de garantia para um bom show, estrutura boa para uma banda fazer uma apresentação digna, então se alguém e algum produtor estiver lendo é só chamar o link está abaixo.
A banda se formou em 2015, lançou material, gravou, e somente depois teve seu show de estreia, todo e se cronograma foi planejado?
Morales Elmano: Nem um pouco (risos), a ideia era gravar só, mas ficou tão bom que resolvemos tocar, mas a mudança do baterista atrapalhou um pouco, finalmente conseguimos um batera que queria trabalhar, então começamos praticamente do zero, o CD foi lançado la fora, teve problemas no correio que não recebi as nossas copias, e resolvemos prensar aqui no Brasil com uma surpresa. Então, para final de 2019 queremos tocar.
Como foi a produção do clipe “Child of God” com a gravadora europeia “Downfall Records”?
Morales Elmano: Cara, o clipe foi feito totalmente no Brasil, com nossos recursos baixíssimos, com a produção de Palomares, excelente. A gravadora apenas ajuda a divulgar.
A banda é relativamente nova, mas é bastante conhecida. O grupo acredita que nos dias atuais não basta ser bom se não tiver a imagem virtual bem cuidada?
Morales Elmano: Isso, a banda é nova mas os integrantes não (risos) o trabalho de divulgação no começo foi mais pesado, e acredito que quando começarmos a tocar a visualização aumenta mais ainda.
Teoricamente esse processo sempre foi assim, se você tem um produto bom e acha que vale a pena tem que investir, ai que está a diferença, depende muito do seu budget, o nosso por exemplo é baixíssimo, estamos fazendo milagre para poder mostrar a banda , uma coisa que ajuda muito é a internet, através dela fazemos contatos no mundo todo, a gravadora eu achei assim, conversamos por e-mail.
Eu não gosto de sertanejo, Anita, essas coisas mas eles tem o dinheiro, o que posso fazer? A grande massa é bombardeada o dia todo com essas coisas e acaba absorvendo e consumindo, uma pena, não estou falando que só metal é bom, e sim que a distribuição poderia ser mais justa.
Jogo rápido:
1 livro: Matadouro 5 de Kurt Vonnegut;
1 CD: Cause of Death – Obituary;
Uma frase: “As palavras podem ferir tanto como uma agressão física. Mas também têm o poder de mudar o mundo” – Buda;
Música: King for a Day… Fool for a Lifetime – FNM;
Metal: Sempre pesado;
Familia: Minha Mãe e minhas cachorras!;
Quais são os principais planos a longo prazo da banda?
Morales Elmano: Quero levar essa banda a Europa para uma turnê de arregaçar, e pode crer que não vai demorar muito.
Contatos: https://www.facebook.com/Monstrath/
[email protected]
https://www.downfallrecords.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/
Mensagem final:
Morales Elmano: Aguardem que o CD nacional vira com uma surpresa! Comprem, curtam e ajudem o metal Nacional!