A décima quinta edição do Milagre Metaleiro Open Air conta já com o cartaz fechado, com várias bandas de enorme dimensão, incluindo os gigantes gregos Rotting Christ que irão pisar o palco no segundo dia do festival, juntamente com Kamelot, Korpiklaani e muitos outros grandes nomes.
O Milagre Metaleiro Open Air 2024 irá decorrer nos dias 23, 24 e 25 de Agosto e conta com um verdadeiro cartaz de luxo. Enormes nomes como Kamelot, Amorphis e Fleshgod Apocalypse compõe o cartaz, incluindo os gigantes do Melodic Black Metal Rotting Christ no dia 24 de Agosto.
Os Rotting Christ têm resistido ao teste do tempo, com Sakis Tolis e o seu irmão Themis Tolis ao ascenderam das catacumbas negras da Grécia e a transformarem-se numa das bandas mais adoradas do metal underground extremo. Em 2024, a banda celebra uns épicos 35 anos de excelência malévola com o lançamento do seu 14.º álbum de estúdio “Pro Xristoy“. Deste novo álbum são conhecidos já dois temas de avanço, “Like Father Like Sun” e “Saoirse“, temas esses que elevaram as expectativas ao topo dada a enorme qualidade que apresentam.
Numa altura em que os Rotting Christ se aproximam das quatro décadas de existência, os fãs podem questionar-se se ainda há terreno sagrado para ser conquistado (questão comum no que toca a bandas com muitos anos de carreira). Este novo álbum cuja estreia está prevista para 24 de maio poderá responder a essa questão e a sua apresentação ao vivo no Milagre Metaleiro será o complemento perfeito!
Os gregos são uma das mais importantes e influentes bandas de “black metal imponente, gótico e melódico“, são conhecidos pela sua abordagem única e atmosférica ao género, combinando elementos de black metal, death metal e com alguns toques de música tradicional grega. Sem qualquer sombra de dúvidas, foram os principais influentes a definir o som do black metal grego.
Os irmãos são grandes conhecedores de varias mitologias e usam isso como imagem de marca para este projeto, tanto a nível lírico, onde contam históricas ancestrais, muitas vezes ligadas ao ocultismo e ao satanismo. Usam rigor linguístico, como se fizeram notar no album “Κατά τον δαίμονα εαυτού” por exemplo, onde utilizaram até línguas mortas, para dar maior coerência á própria mensagem da musica.
São verdadeiros historiadores satanistas que sentem necessidade em ser poliglotas para espalhar a palavra profana. Talvez um dia uma composição na língua de Camões.
Será um concerto que varia entre o ritualístico e o narrativo. Não vais querer perder a oportunidade de ver uma das mais influentes bandas do black metal grego naquilo que é um dos melhores festivais extremos em Portugal, na nova capital do metal, São Pedro do Sul.
Local: São Pedro do Sul, Milagre Metaleiro Open Air
Preço:
-Bilhete diário 24- 28€
Mais informações sobre excursões, campismo e bilhetes em https://milagremetaleiro.eu/;
Link do evento: https://www.facebook.com/events/683044133253034/?acontext=%7B%22event_action_history%22%3A[]%7D&locale=pt_PT