De volta ao Laurus para uma edição um pouco diferente das anteriores, o recinto foi desta vez na Casa do Artista Amador e imediações, devido ao terreno onde se realizava anteriormente o festival desde 2015 ter sido vendido, com camping também um pouco reduzido cerca de 5 minutos a pé
Tivemos também de volta o palco Faz a Tua Cena, que todos sentiram falta o ano passado.
Como seria de esperar, a casa não encheu muito no primeiro dia de festival, 5a feira, no entanto não foi por isso que quem lá estava não fez a festa.
A banda que abriu o dia foi Godsin, no palco principal, inicialmente o público estava contido, talvez por não conhecer a banda, ou porque o som inicialmente não estava propriamente bom, mas tudo se compôs e terminou da melhor forma, com entusiasmo e adesão.
Marco Araújo é um guitarrista da zona, com participação em diversos projectos, e um álbum próprio, não sabemos precisamente explicar o que aconteceu, mas durante a sua atuação os samples instrumentais saíam com uma espécie de estouros de vez em quando, ainda assim o publico ficou para ver.
De volta ao palco principal, AxDxT (Ass Deep Tongued), boysband goregrind, assim se categorizam, e muito bem, porque é o que realmente são, a abertura com “Shit’s All Right”, uma música electrónica, teve direito a uma coreografia realmente digna de uma boysband.
Foi um espetáculo extremamente divertido, como uma boa adesão por parte dos presentes, porque goregrind é sinónimo de festa, ninguém consegue ficar parado.
Chega a vez do Death Metal Melódico, Godark, a banda proporcionou quase de imediato moshpits levando até o vocalista a fazer crowdsurfing em “No Future No Mercy”.
Setlist
Outbreak
Freedom
Miserable Noise
Disoder’s Edge
Repealing Silence
Everything is Gone
No Future No Mercy
Mask of Ignorance
A fechar a noite, os suíços Chaoseum, um metalcore moderno muito energético, relativamente ao visual adoptado, achei que poderia ser mais na onda dos suecos Avatar, mas durante o tempo todo de atuação só pensava em Korn, porque acreditem que há muitas semelhanças.
A banda teve uma boa recepção e foi acolhida com entusiasmo.
Setlist
Unreal
I, Sexy zombie
Smile Again
My Wonderland
Dance on my Grave
Welcome Home
Sanctum Cinerem
Until the End
First Step to Hell
The Third Eye
Fly Away
What If