O quê você fazia em 1985? Se não for um ancião do rock que nem eu,provavelmente estava brincando de carrinho ou de boneca,porém,nos EUA,quatro caras bem à frente de seu tempo lançaram os pilares daquilo que viria a ser o que chamamos de grindcore hoje…eu falo do Repulsion e de seu único disco “Horrified”.
Para se entender o quanto atemporal é esta obra,vamos olhar pelo retrovisor e ver o que havia naquela época em matéria de rock em geral,a princípio estávamos ainda nos ecos da new wave (cabelos com gel colorido,roupas multicores e musicalmente um lixo se destacando bandas como A-ha,Duran-Duran,Tears For Fears e outras… ),por outro lado no som “pesado” imperava o metal americanizado Stryper,Twisted Sisters e até o Kiss lançaram naquele ano sem nenhuma empolgação.Salvaram-se os Ramones com seu “Too Tough To Die”,porém pouca coisa memorável além disso.
Não havia nenhuma banda da qual os rapazes do Genocide (antigo nome do Repulsion) pudessem se inspirar,porém,cada um trazia alguma influência,basicamente do trashmetal,do hardcore e do punk.E assim foram as primeiras demos deles,sem lá muita característica mas com um som cada vez mais pesado e rápido .Sendo assim,após pouco mais de um ano de banda gravaram seu debut chamado “Horrified”,com guitarras pesadas,bateria super rápida e vocal rouco.Na época foi um susto,ninguém entendeu nada e o disco passou “quase” batido,digo “quase”,pois,se dali a dois anos os ingleses do Napalm Death não usassem a fórmula do Repulsion,essa seria só mais uma obscura obra fundamental do rock mundial.Vale lembrar que o Repulsion já foi considerada a banda mais rápida do mundo com Dave Grave na batera, que foi chamado para a banda após os outros integrantes verem seu futuro baterista numa manchete de jornal, acusado de roubar sepulturas.
Então,aqui está o primeiro disco que na minha opinião (e de muitos outros) é o marco zero do grindcore mundial,falar dele não é fácil,portanto deixo aqui o link para baixarem e tirarem suas próprias conclusões.
Abraços e até a próxima.

Link para o Repulsion – “Horrified” Rapidshare

Dica do mês : Tremor,banda de grindcore russa,que mistura tudo e faz uma barulheira desgracenta de bem tocada.Se quiserem saber mais dêem uma passadinha no My Space deles

http://www.myspace.com/tremorgrind

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorRepúdio
Artigo seguinteDivida Externa
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!