Em meados de junho de 1997 surge o DIVIDA EXTERNA com a simples proposta de tocar um som punk/hc inspirados na cena punk dos anos 80, e assim tendo um meio de expressar e transmitir tudo que os integrantes pensavam e acreditavam.
Apesar das inúmeras dificuldades que a banda sofreu no inicio como a falta de conhecimentos musicais, falta de grana, instrumentos precários, falta de local para ensaios etc., o DIVIDA EXTERNA segue apresentando-se pelo estado de São Paulo principalmente pelo interior paulista.
Após várias formações a banda consolida-se com Délão(Guitarra/Voz),Pini(Baixo/Voz) e Buti (Bateria) e com está formação gravam sua primeira demo – tape (Divida Externa – 1999),uma gravação precária com pouco mais de 1 hora de estúdio .Essa demo – tape representa exatamente a primeira fase da banda.
Em 2000 é gravada a segundo demo – tape intitulada “Punk, Ódio Cultural”,que com um pouco mais de experiência alcançam uma melhor qualidade .Essa demo – tape teve uma distribuição relativamente grande(para os padrões da banda) inclusive no exterior. Algumas musicas desta mesma gravação fizeram parte da coletânea “Resistência” Lançada em 2000 em conjunto com mais 3 bandas punk’s de maneira totalmente DIY.
No final de 2000 o divida externa encerra suas atividades, não impedindo que os integrantes continuassem envolvidos de alguma forma com a cena punk e underground da região.
Em agosto de 2006 o punk rock volta a pulsar em suas veias e resolvem “ressuscitar” o DIVIDA EXTERNA, Guilherme assume a bateria assim trazendo novas influências para a banda. Após poucos ensaios a banda volta a se apresentar e a trabalhar em novas musicas.
Em março de 2007 entram em estúdio para gravarem o Cd-Demo “Vergonha” com 9 musicas sendo algumas delas regravações de musicas antigas. Até o momento este trabalho esta sendo bem divulgado ,disponível para download e já tendo sido resenhado por vários fanzines e sites relacionados com a musica e a cultura punk.Em julho deste mesmo anos voltam a gravar duas musicas para a coletânea Chaoz Day.
Até então o DIVIDA EXTERNA segue em frente tocando e o mais importante, passando seus pensamentos e suas criticas. Para Maiores informações entrem em contato.
Em sem duvida DIVIDA EXTERNA é uma das melhores bandas do interior paulista seja na qualidade de som até mesmo no lado pessoal pessoas humildes e amigos

Desde já agradeço o espaço e mando um grande abraço a esses velhos amigos e a todos do site e da cena campineira e região!.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorRepulsion
Artigo seguinteResidus
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!