inferno metal fest

 

Há muito tempo Criciúma não via um show de metal, e  a expectativa era grande para o evento, que tinha como headline a lendária Khrophus de Florianópolis .

Em uma noite relativamente fria,  o público compareceu, não como o esperado, deixou lacunas dentro da casa, mas os que ali estavam se fizeram presentes e mostraram quem são os guerreiros do metal.

V8 foi a banda a iniciar as atividades no Alambique, começou bastante tímida e com o tempo a banda foi se soltando e trazendo a atenção do público para si. Com uma boa variação musical, foi do rock n roll ao stoner entre suas canções, se mostrando bastante promissora.

A segunda banda, foi uma apresentação cover.

A  terceira banda da noite foi a tão esperada Khrophus, e com seu bordão inicial Alex anunciou que a pancadaria iria começar, e realmente começou.

Eles iniciaram com Chimeras, e seguiram com Statues, e a roda não parava um só minuto, incansável o trio Adriano / Carlos / Alex  não deixaram a desejar mostrando por que a Khrophus é uma das melhores bandas do sul brasileiro e candidatas aos grandes nomes do país.

Eles ficaram 5 anos sem tocar em Criciúma, e 13 músicas não foram suficientes para saciar os headbangers presentes, muitos aguardam ansiosamente um novo retorno.

 

set list:

Chimeras
Statues
By the Sun
Harvest
Dead Face
The book of the dead
Lost Initiations
Forbidden melodies
Master of shadows
Smoke screen
Interposition
Spirits
Of the elders

Para fechar a noite, black metal de primeira qualidade Southern Warfront  fundada em 2003 segurou a bronca e fez uma excelente apresentação.

Vinda de Erechim-RS a banda tocou 11 hinos, sendo 8 próprias e 3 covers, (Dissection / Marduk / Bathory), destaco “The new holocaust” como a melhor canção da apresentação dos gauchos, em uma noite inesquecivel para o metal criciumense.

set list:

Terror e Caos
Christian Massacre
Campos Sulistas
Nexion 218 ( Dissection)
War on
La Grande Danse Macabre ( Marduk )
Storm Division
The New Holocaust
Pure Blasphemy
Nigthmare ( Sarcófago )
Satan My master (Bathory )

O evento  inicio com atraso mínimo e isso é louvável, mostrando compromisso com público / bandas / imprensa, demonstrando seriedade  nas ações do underground.

Fotos:

Posted by Cultura em peso on Friday, March 9, 2018

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anterior5º Zombie Fest tem Calibre 12
Artigo seguinteReview Wacken 2014
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!