Resenha do disco “Coronas, Rosas y Espinas” da banda de Heavy & Power metal costa riquenha Laberinto de Reyes.

Laberinto de Reyes é uma banda costa-riquenha de Power/Heavy Metal fundada em 2011. Seu álbum “Coronas, Espadas y Rosas” foi lançado este ano, este é o segundo material e precede seu álbum autointitulado que saiu em 2016. Como para Coronas, Espinas y Rosas, o referido álbum é composto por 9 faixas, e entre elas ouvimos o elixir do metal como abertura, tema que dedicam à cerveja, catalogando-a como um elixir Essência dentro do metal. A faixa seguinte chama-se Kepler – uma crítica à sociedade é percebida através da metáfora de uma viagem espacial. De paletó e gravata ele fala sobre crimes de colarinho branco em uma crítica bem direta aos ratos políticos. Na música percebemos a visão de um criativo sendo e é uma espécie de alerta para a humanidade do ponto de vista daquele deus, a maldição do faraó nos fala sobre um faraó tirano que puniu seu povo e um homem criado por feiticeiros longevos que o mata e o amaldiçoa.

Be a soul in pain for forever tem um riff um pouco mais pesado e rápido usando a escala egípcia como ferramenta e uma cavala digna de um mosh pit no final. Na próxima faixa ele fala sobre as aventuras do Capitão Cardoso; acredita-se que poderia ser uma homenagem póstuma ao pai de um dos integrantes da banda. Esse é o Rock’n roll que se encarrega de fechar este álbum, uma música que fala sobre a vida do rock and roll e de nós que a vivemos na primeira pessoa, esta é a minha música favorita do disco.

Os singles que divulgaram esse material foram as músicas Coup de muerte, que fala sobre as batalhas que ocorrem na vida, usando a história de um soldado como metáfora, e procurando o sol, música que fala sobre desgosto e tem a peculiaridade de o que é que dá nome ao álbum com seu refrão….”Vou continuar procurando o sol por um labirinto de Coroas, Rosas e Espinhos”… E tem um som em suas guitarras que gruda na sua cabeça.

Do meu ponto de vista, este álbum merece um 6 em 10 porque conhecemos a qualidade destes Músicos e eles têm mais.

Estou compartilhando as redes sociais da banda para que você possa dar uma olhada no trabalho deles e no que está acontecendo nesta parte do mundo.

 

Este disco e demais materias da banda podes escutar nas plataformas:

Spotify

YouTube

Nota por: Daniel Britto

Seu apoio é sempre muito importante, convido você a visitar a mídia de meus projetos pessoais, onde você pode aprender um pouco mais sobre o rock costarriquenho e latino-americano.

Linktree

 

 

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.