Banda de Hardcore/Metal de Victoria, Australia, formada em 2008, lança seu segundo álbum de estúdio “Deceivers Are Coming”. Lançado pelo selo 1054 Records, o álbum foi gravado, mixado e masterizado no Studio Delos pelo incrível Beau McKee durante a pandemia, a capa do álbum foi desenhada pelo lendário Jean na Designations Artworks.

O ABREACT foi formado em 2008 e entrou em erupção no cenário musical com sua visão única do amplo gênero Hardcore/Metal. Seu crédito nas ruas veio principalmente de ser uma máquina de turnê implacável e divertida com riffs corajosos, energia e convicção agressiva. Eles tiveram a sorte de apoiar algumas bandas incríveis, incluindo The Amity Affliction, Northlane, Mnemic (Europa), Feed Her To The Sharks, Unearthly (América do Sul), King Parrot, Hellions, Texas In July (EUA), In Hearts Wake , For All Eternity, Hand of Mercy, Superheist, Frankenbok, Bam Margera – Earth Rocker (EUA), CKY (EUA) e muitos mais.

Este álbum apresenta 10 faixas de uma mistura superagressiva e emotiva, bebendo direto da fonte do Hardcore e Metalcore e apresentando a visão única da banda no amplo gênero Hardcore/Metal.

O álbum é repleto do início ao fim com riffs viscerais e temas líricos intensos que saltam para o ouvinte e exigem que seja escutado diversas vezes. Apresentando os singles “Honesty” e “Paper Planes”, o álbum é obrigatório para os fãs do gênero.

De acordo com o guitarrista Lee Chatterton, “Deceivers Are Coming” é um lançamento bastante catártico para a banda, explorando temas como ansiedade, depressão e saúde mental em geral. É sobre perseverança e seguir em frente, não importa o quão difícil tudo pareça. O álbum apresenta contribuições de membros anteriores, tornando-o o lançamento mais completo e conciso até agora.

O disco começa com a faixa Intro “Trust In Decay (Part I)”, nos apresentando uma introdução melancólica onde podemos ouvir frequentemente e com gritos de agonia a frase: “I’m not ok please keep me safe”, basicamente um fruto do que a banda propõe na lírica do álbum, que também será nos apresentar o lado sombrio da insegurança causada pela depressão e ansiedade; emendam com “Trust In Decay (Part II)”, essa faixa seria uma progressão da anterior e é repleta de Riffs agressivos, sonoridade rápida e muitos breakdowns, aliás, vários sons desse disco têm esses breakdowns, bastante típicos em bandas do gênero; “Honesty” é a próxima, potente, nessa faixa a banda explora bastante os breakdowns, sendo inegável o desejo do Mosh pit em cada segundo dessa canção; “Black Wings”, escutamos aqui um som puramente voltado em explorar a positividade lírica que é discursado e através de breakdowns e brutalidade sonora, nos é entregue o seguinte chamado: “Nunca sofra em silêncio, Levante-se e enfrente seus medos, Vivendo sua vida com um propósito, Não desista e desapareça”, canção bem trabalhada pela banda inclusive; “Waves”, porrada na cara, essa é aquelas que dá vontade de sair pulando pela sala, a base desse som é bem na linha do New York Hardcore, a composição é muito boa, curti muito esse som, destaco o momento melódico que é apresentado na metade da música; “Occupy” é a cara do ABREACT, sem massagem, Hardcore rápido e agressivo até o osso, na minha opinião é a melhor desse ótimo disco; “Paper Planes” tem um som bastante complexo, principalmente no inicio da canção, aliás, a gravação desse disco tá linda, destaco o baixo bastante expressivo, a bateria com o bumbo comendo solto e os backing vocals infringidos no decorrer da música; “The Hate Resistance” bem trabalhada, essa é praticamente a canção mais progressiva do álbum, contém em sua composição uma mescla de introdução, efeitos sonoros, riffs contagiantes, backing vocals e bastante breakdowns; “Now”, Mosh e muito Stage Diving, tipo ninguém fica parado, refrão forte, destaco também a bateria rápida e com bastante viradas que compõe a faixa; E por fim, o disco é finalizado com “Deceivers”  e bem ao estilo do ABREACT.

Finalizando, o “ABREACT” novamente nos brinda com um ótimo disco bem ao seu estilo característico. Com uma grande evolução musical, eles vêm com esse maravilhoso disco passando uma mensagem psicológica através da brutalidade sonora. Se você ainda não ouviu, faça esse favor a você, Hardcore na veia, nota do editor (10,0).

Links:

Spotify: Spotify – Deceivers Are Coming

ABREACT – DECEIVERS ARE COMING CD – 1054 — Abreact – Deceivers Are Coming CD (bigcartel.com)

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.