“Hate Within” é o novo lançamento da banda espanhola de death metal old school Deathpath, e vai agradar os ouvidos daqueles que sentem falta de bandas novas fazendo um som calcado na velha escola do death, se mantendo fiel às suas origens do início ao fim.
Destaco a simpática faixa “Butcher – Fresh Meat”, mais rápida e com riffs mais intensos do que nas demais, e que obrigada o ouvinte a bater cabeça desde o primeiro refrão. A faixa-título “Hate Within” também merece destaque, por apresentar um ritmo mais cadenciado, mas com quebras bem interessantes no andamento, indo do 8 ao 80 em poucos segundos, e também por mesmo com um ritmo mais desacelerado do que nas anteriores, conseguir manter o peso e a profundidade na música com uma base de guitarras extremamente consistente.
Destaco também a última música, “Confessed”, que começa com um solo de baixo simples mas bem marcado, que dita o ritmo restante da música, que por curiosidade é a mais longa do álbum, com 7 minutos de duração e recheado de riffs intensos e cada vez mais insanos.
Como um bom álbum old school, todas as músicas seguem o mesmo padrão, não saem da mesma proposta do estilo, mas o Deathpath faz isso de uma forma original, sem querer soar parecido ou cópia de nenhuma outra banda já conhecida no cenário.
Spotify: