Banda de Death Metal com sede em Fortaleza- CE, Brasil, formada em 2017, lança seu primeiro álbum intitulado “Contemplations of the Seven Philosophical Foundations”, produzido, mixado e masterizado por Jairo Alexandre(Burning Torment, Necrofilosophy), gravado no estúdio Burning Studio e lançado de forma independente.

O Necrofilosophy oferece um Death Metal extremamente técnico, original e com algumas influências do Black Metal. Composto pelo integrantes Jairo Alexandre(Baixo), Rodrigo Falconieri(Bateria), Ricardo Bruno(Guitarra) e Rafael Necro(Vocal), a banda tem sede em Fortaleza- CE e possui letras com temáticas Ocultas e filosóficas. As sete faixas “propositais” do álbum foram compostas com o objetivo de fazer uma alusão aos sete princípios herméticos contidos no livro “Caibalion”.

Esse novo álbum já nos introduz acerca da proposta principal da banda em seus possíveis trabalhos futuros, sonoramente falando, trazendo uma sonoridade extremamente técnica, Old School e agressiva, apresentando influências de bandas como por exemplo: Morbid Angel, Deicide, Headhunter D.C., Benediction, Rotting Christ, Dark Funeral, etc!!! O disco começa com a faixa The Elder Serpent Metaphor expondo diretamente ao ouvinte o que se espera da banda neste álbum, que será entregar um som nervoso, explorando bastante os solos de guitarra, os pedais duplos e o uso dos Blast Beats, porém de uma forma bastante técnica, bem na linha do mais puro Death Metal na qual a banda desenvolve muito bem; “Indotrination’s Desires, é a próxima, enérgico, nessa faixa a banda explora bastante os Blast Beats, destaco também o conteúdo lírico desta canção, onde a banda faz uma alusão ao princípio hermético da causa e efeito; Mastery of Occult Mysteries Riffs e pedais duplos extremamente rápidos, aliás, vários sons desse disco tem esses riffs e baterias rápidas, demonstrando o quanto a banda conseguiu unir a técnica com velocidade de uma forma maestral;Eternal Whispering Melody, escutamos aqui um som com alguns elementos progressivos, apesar de que os Blast Beats e ritmos rápidos permanecem predominantes em praticamente todo o Álbum, destaco os pedais duplos dessa faixa que são viscerais; The Wisdom’s Awakening from Fire tem um começo bem “Marduk”, nessa faixa a banda coloca toda a sua influência do mais puro Black Metal extremo de uma forma impecável; Pendol of Polarity, espanco generalizado, soco na cara, na minha opinião é a melhor desse ótimo disco, que fecha com The Dual War in a Closed Circle e bem ao estilo Necrofilosophy. Depois desse lançamento, fiquei louco para sacar os próximos materiais que essa excelente banda pretende nos proporcionar.

Finalizando, o “Necrofilosophy” iniciou sua jornada com o pé direito, nos brindando com um belo álbum, extremamente técnico e agressivo. Apesar da banda ainda ter poucos anos de carreira, eles vêm com esse maravilhoso álbum já nos entregando um belo cartão de visitas, nos fazendo prever o que estará por vir daqui pra frente. Se você ainda não ouviu, faça esse favor a você, escute! Nota do editor (10,0).

Links:

Spotify: CONTEMPLATIONS OF THE SEVEN PHILOSOPHICAL FOUNDATIONS – Álbum de necrofilosophy | Spotify

Instagram: Necrofilosophy death metal (@necrofilosophy) | Instagram

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.