A banda de Nuremberg apresenta seu single e videoclipe para a música “Dickpic“, que estará em seu quarto álbum “Dia de los muertos“, que será lançado em 30 de junho de 2023, pela AFM Records, a pré-venda começará em 7 de abril.

O vocalista Frank Herzig é o letrista e produtor da faixa, junto com Nils Kinzig. A masterização ficou a cargo de Christoph Beyerlein, e a voz feminina é da cantora solo alemã Anna Lux.

Como o próprio título indica, essa música trata da incômoda verdade que muitas mulheres hoje vivenciam, ou seja, o assédio sexual nas redes. a banda trata do assunto de forma ácida, sarcástica e muito eficaz. É uma crítica social que inclui de forma inteligente elementos de humor na composição das letras, condenando a era da digitalização e seus efeitos alienantes.

O vídeo é sem vergonha, bizarro e, mais do que qualquer outra coisa, totalmente intransigente. Na minha opinião, resume perfeitamente os valores do rock, sendo desafiador, divertido e promovendo a liberdade, além de comunicar e passar uma mensagem tão importante como respeito e “vamos cuidar uns dos outros”.

O som da música é feroz, a voz masculina áspera corta a mistura intensamente e a voz de Anna lux é linda e traz à tona as partes mais bizarras da música com primor. Há claramente influências de Rammstein e Oomph!, bem como detalhes muito melódicos, muito estilo Stadium Rock Anthem, mas mais na veia de Joachim Witt. Realmente o que eles fazem com essas influências é único. Essa combinação de fatores lhes confere uma sonoridade e mística únicas, posicionando-os como uma das bandas mais promissoras da cena metal alemã.

T.N.V.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.