Devido a restrições de locais, a noite de sexta-feira no Hyperspace teve que fechar às 22h, mas isso não impediu as bandas de trazerem tudo de si.

Thousand Arrows

Thousand Arrows photo by Mar Morannon

Devido a uma doença inesperada, os thrashers de Vancouver Thousand Arrows descobriram que eram bateristas na manhã do show. Felizmente, Tim Gillman do Celestial Wizard foi capaz de aprender rapidamente algumas músicas e eles tocaram um set curto e doce que fez o público se animar durante a noite.

Celestial Wizard

Celestial Wizard photo by Mar Morannon

O Celestial Wizard, com sede em Denver, foi o próximo com seu power thrash com tema de ficção científica. A banda era incrivelmente carismática, fazendo caretas e brincando uns com os outros e com a multidão. No final do show, eles tocaram um cover empolgante de Crazy Train ”e o guitarrista Will Perkins saiu para o fosso para tocar de perto e pessoalmente para a multidão.

Traveler

Traveler photo by Mar Morannon

Traveler foi outra banda com influências de ficção científica e tocou algumas músicas com o tema espacial para combinar com o festival, brincando sobre levar uma nave espacial para o hiperespaço. Embora o layout do set favorecesse principalmente o vocalista, ele manteve a energia movendo-se por todo o palco. As cordas também tiveram seu tempo para brilhar e, a certa altura, os três tiveram um holofote de grupo juntos no meio do palco. A multidão cantava junto e começava a fazer mosh e headbang, especialmente na faixa de encerramento Speed Queen, que trouxe a banda à velocidade da luz.

Striker

Striker photo by Mar Morannon

Striker (Edmonton, AB) teve alguns atrasos nas viagens que atrapalharam a programação do dia e acabou começando o show um pouco atrasado. Infelizmente, devido a um toque de recolher antecipado no local, isso significou que o set foi reduzido para apenas 30 minutos. Para compensar o tempo, eles subiram ao palco correndo e entregaram um conjunto intenso de heavy metal com gritos crescentes, solos de guitarra lamentosos e bateria de alta energia.

Striker photo by Mar Morannon

A banda teve muita interação, os guitarristas estavam brincando uns com os outros e fazendo caretas, enquanto o vocalista Dan Cleary cantava junto com a multidão. Eles estavam completamente em chamas e os fãs cantavam todas as músicas. Eles mencionaram que os atrasos nas viagens foram causados por virem diretamente do estúdio, onde estão gravando seu próximo álbum. Esperançosamente, esse lançamento levará a um anúncio da turnê para os participantes do Hyperspace que ficaram querendo mais.

 

Full photoset :

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.