1- Bom, é um prazer estar entrevistando um amigo, e ao mesmo tempo um aumento de responsabilidade hehehe, mas vamos lá , me diga como foi a sua expectativa para o lançamento do primeiro cd da Scourge ?

O lançamento do cd tem sido, de certa forma, uma grande satisfação e realização como músico, nosso primeiro full-leght é algo que, guardaremos para sempre (é algo inesquecível)…

2- O Scourge tem um histórico de muitos integrantes ao longo do tempo, porém parece ter se encontrado na formação atual, qual o segredo para ter engrenado a banda ?

Talvez seja mesmo… mas acredito que os atuais integrantes da banda tem uma maior maturidade em relação a música e ao processo de composição. Dessa forma, conseguimos analisar “o que” a música pedi e “o que” queremos mostrar. Exemplo: a música pode ter um refrão ou não, depende o que sentimos.

3- O cd foi lançando por quais selos, e qual o tratamento deles em relação a banda ?

Inicialmente foi lançado pela Cogumelo Records (no Brasil) e Relapse Records (no exterior). Estamos tento todo apoio da Cogumelo e da Relapse Records no exterior, mas ainda não temos informação de como será a distribuição do mesmo na Europa. Mas aguardamos boas notícias, visto que, o João (Cogumelo Records) está sempre um passo a frente do que pensamos e tem interesse de sempre fazer as coisas em em conjunto… banda e gravadora. Ficamos muito felizes quando vimos que saímos como banda revelação de 2010 na Roadie Crew!!

4- Para a apresentação do cd quais shows estão marcados além do que já aconteceu em Uberlândia ?

Tem acontecido várias coisas boas para nós, pois temos algumas propostas para divulgar nosso cd em Goiânia (GO), São Paulo (Capital) e Belo Horizonte (MG). Na capital mineira estaremos dividindo o palco junto com Torture Squad, Lustfull e outras bandas no dia 14/05/2011. Um grande evento e uma ótima oportunidade para mostrar que em nosso triângulo mineiro, existem muitas bandas que merecem atenção

4 bandas nacionais: Sarcófago, Drowned, Maithung e Sextrash
4 bandas internacionais: Death, Morbid Angel, Hell Hammer e Black Sabbath
1 livro : Livro de Receitas Dona Benta
1 cd : Disincarnate – Dreams of the Carrion Kind
Scourge: “A inveja é a arma dos fracos!!!”
Triangulo mineiro: Região aonde se encontra a maior concentração de bandas e pessoas, que levam o metal como forma de vida.
Death metal: agressividade, ódio, o extremo… é um lugar que você conquista verdadeiras amizades e músicos altamente competentes.
Uma frase: “NOSSA MAIOR GLÓRIA NÃO ESTÁ EM NUNCA TER FRACASSADO, MAS EM LEVANTAR CADA VEZ QUE FRACASSAMOS…”

6- O que podemos esperar do Scourge este ano ?

Somos pessoas simples, mas com objetivos a serem conquistados… e de certa forma, lançar esse álbum foi uma tarefa marcante em nossas vidas, gostaríamos de mostrar isto para as pessoas… que apesar de tocarmos Death Hate Metal, existe sentimentos dentro de nós e boas mensagens que queremos mostrar através de nossa música. Com certeza, vamos compor outro álbum e queremos retribuir o carinho que todos vocês tiveram conosco, no lançamento do cd no Coliseu Hall (Uberlândia-MG)… foi fantástico!!!

7- Suas influencias ?

Guitarristas: Adrian Smith, Andy LaRocque, Cmak Ashtiani, Craig Locicero, Chuck Schuldiner, Frank Solari, James Murphy, Joey Tafolla, Michael Lee Firkins, Sean Baker, Shannon Hamm, Shawn Lane, Steve Smyth, Trey Azagthoth, Trevor Rabin, Wolf Hoffman e etc.

Bandas: Carcass, Cirrhosis, Death, Disincarnate, Dorsal Atlântica, Exodus, Exumer, Forbidden, Fleshgod Apocalypse, Hate Eternal, Kreator, Living Death, Loudblast, Mercyfull Fate, Memento Mori, Mortal Sin, Morbid Angel, Napalm Death, Nile, Obituary, Ohm, Origin, Pestilence, Pungent Stench, QuoVadis, Sabbat, Sadus, Sarcófago, Slayer, Testament, Terrorizer, Torture Squad, Vio-lence, Vital Remains..

8- Maior experiência que o metal trouxe a você?

Minhas maiores experiências foram, de certa forma, as minhas maiores realizações como músico. Como por exemplo tocar no mesmo palco com Obituary, Belphegor (que tocou em BH com parte de meu equipamento), Dismember, Drowned, conhecer o João (Cogumelo), ter o carinho do GG (Sarcófago), Maicon Leite (que nos presenteou na Roadie Crew, como banda revelação, sem falar que é um deathbanger “do caralho” e sabe tudo de música.) e o Vagner (Sarcófago – nem precisa falar nada, a melhor banda de Black Metal de todos os tempos, dá um pau nos noruegueses queima-igreja)… a propósito, existe uma história muito engraçada com ele, porque o Vagner foi a um dos ensaios do Scourge e queria comprar a guitarra Kramer (que ele tocou no Coliseu em 1991 no lançamento do “The Laws of Scourge”, gravou clip,fez turnê e etc…), mas eu disse que havia comprado a mesma por causa dele e assim não teria como vendê-la… resultado todos rimos muito! rsrsr
São muitas experiências e muitas coisas boas e inesquecíveis.

9- Então a sua guitarra , não vende não empresta por dinheiro nenhum ?

Rsrsrsr… mais ou menos por ai!

10- Como conciliar família e banda ?

Aos poucos tudo vai se ajusta, temos apoio da família, dos filhos e não só na música e sim… em tudo que fazemos em nossas vidas!!!
Digo sempre que temos 02 (duas) famílias e é ótimo ter todos ao nosso lado.

11- Qual a sua principal inspiração na hora de compor ?

Isso depende muito do momento, mas geralmente componho de madrugada… pois é nessa hora que me sinto mais a vontade com meu instrumento. Na minha residência tenho um local apropriado para conseguir inspiração, mas a porta é aberta somente após as 03:00 da manhã. rsrsrsr

12- deve ser muito bem organizado, por que quando eu morava ao lado nunca ouvi hehehehehehe, mas o que você em particular espera do publico em relação as letras das musicas de vocês?

Realmente você não conseguiria ouvir, porque componho sem nenhum amplificador. Para mim é essencial que a música soe bem sem distorção ou volume, porque a partir daí, consigo visualizar o que ele necessita, como por exemplo não deixar espaços vazios e etc… a distorção esconde detalhes e as vezes nos engana.
Próximo passo e “meter o pau” no ensaio.

13- Contatos da banda ?

[email protected]
[email protected];
www.myspace.com/scourgedeath

14- mensagem da banda ?

Sinceramente, muito obrigado Cremogema por tudo que tem feito por mim e pelo Scourge… você como ninguém sabe como lutamos por algo que acreditamos e estamos assim a maior parte de nossas vidas. É maravilhoso ter ao nosso lado pessoas como você… sua amizade, seu respeito, seu trabalho, seu site… mas digo – VOCÊ MERECE!!!
Você faz parte de nossa família, nosso maravilhoso triângulo mineiro em que moramos, vivemos e passamos a maior parte de nossas vidas.
Adoramos o que fazemos e fazemos isso por amor ao DEATH HATE METAL.

formação atual:
juarez: bass and vocals
fernando allencar: drums
guarato: guitar e backing vocals

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorScourge
Artigo seguinte2º dose de Rock’n Roll
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!