Após o sucesso da edição de 2023, o Summer Breeze Brasil chega em 2024 cheio de grandes atrações e promete fazer no próximo ano um Festival diferente ao de 2023, a disposição dos palcos,  com dois principais (Hot e Ice Stage) de um lado e outros mais distantes (Sun) e  Waves Stage que, diferente da edição anterior, agora também será na área externa,  aberto ao público geral do evento, se manterá nos moldes dos eventos europeus,  assim como o rigor no cumprimento do horário. A organização também apresentará  mais diversidade na gastronomia, com a culinária alemã presente, além de opções  veganas e vegetarianas.  

Assim como em 2023, haverá as feiras de cultura Geek, Urbana, Tatuagens e a  Horror Expo, estandes de merchandising, área de descanso e o espaço kids, com  brinquedos, monitoria e iniciação musical. O espaço destinado para sessões de  autógrafos com algumas bandas presentes no festival retornará em 2024. 

Informações gerais: 

Datas: 26, 27 e 28 de abril de 2024 

Local: Memorial da América Latina (Av. Mário de Andrade, 664 – Barra Funda, São  Paulo/SP) 

Realização: Free Pass Entretenimento e Consulado do Rock 

Assessoria de Imprensa: Agência Taga 

Marketing e Publicidade: Hoffman & O’brian 

Media partners: Roadie Crew, Rádio Kiss FM e Rádio Transamérica 

Vendas online: Clube do Ingresso 

Cobertura de vídeo: Leo Liberti – Libertà Films 

Cobertura fotográfica: Marcos Hermes e Equipe MH Arts  

Promovendo o álbum “Hammer of Dawn” (2022), décimo segundo de estúdio, a banda sueca Hammerfall irá apresentar o seu heavy tradicional e power metal na edição de 2024 do Summer Breeze Open Air Brasil. Joacim Cans (vocal), Oscar Dronjak e Pontus Norgren (guitarras), Fredrik Larsson (baixo) e David Wallin (bateria) estão acostumados a tocar em grandes eventos, onde atualmente entregam novidades como “Brotherhood”, “Hammer of Dawn” e “Venerate Me”, e clássicos como “Let the Hammer Fall”, “Hearts on Fire” e “Glory to the Brave”. “Heavy metal é universal e em todos os lugares a paixão pela música é muito forte! Tenho muita admiração pela América do Sul de uma maneira geral, porque desde a primeira vez que fomos para esse continente sempre tivemos total apoio dos fãs”, afirmou à revista Roadie Crew Oscar Dronjak, que desde 1999 visita o Brasil com a banda.

Criada há trinta anos em Gotemburgo por Dronjak, a banda apresenta uma temática épica em suas letras, muitas vezes abordando temas de cavalaria, realeza e batalhas. A formação original trazia Joacim Cans (vocal), Oscar Dronjak e Jesper Strömblad (guitarras), Johan Larsson (baixo) e Niko Medvedovic (bateria). O álbum de estreia, “Glory to the Brave”, veio em 1997, já com Glenn Ljungström na guitarra e Patrik Räfling (bateria). O trabalho foi bem recebido e estabeleceu o HammerFall como uma das principais bandas de metal da Europa, especialmente por apostar num estilo que na época não estava em alta.

No ano seguinte saiu “Legacy of Kings”, que também foi elogiado e ajudou a consolidar a posição do grupo, então com Stefan Elmgren na guitarra solo e Magnus Rosén no baixo como novidades, na cena do metal. “Renegade” (2000) e “Crimson Thunder” (2002), já com Anders Johansson na bateria, mantiveram a popularidade em alta, especialmente porque a banda também entregava um bom show e sabia contentar seus fãs com performances de palco energéticas, cenários e figurinos temáticos que se encaixavam bem com a atmosfera épica.

Mesmo tendo passado por mudanças ao longo dos anos, Oscar Dronjak e Joacim Cans permaneceram firmes e conseguiram reagrupar a banda com integrantes que mantiveram o estilo e a pegada intactos. Assim, álbuns como “Threshold” (2006), “No Sacrifice, No Victory” (2009), “Infected” (2011), “(r)Evolution” (2014), “Built to Last” (2016), “Dominion” (2019) e “Hammer of Dawn” (2022) seguiram impactando e mostrando a força da banda no cenário do heavy metal. “Não queremos lançar novos álbuns apenas para sair em turnê mais uma vez. Nós lançamos álbuns porque existem muitas novas músicas que vivem dentro de nós, e como músicos, precisamos encontrar uma maneira de exteriorizá-las”, concluiu Oscar Dronjak.

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.