O underground sempre envolvido em polêmicas, não bastasse esta semana as Meninas da Nervosa terem sofrido ódio gratuito de pessoas frustradas, pobres de espirito banhadas na ignorância, ontem tivemos mais um fato triste:
Um dos festivais de maior destaque relacionados a Cultura nórdica do país, foi envolvido em polêmica ontem.
Uma pessoa que se auto entitulava membro da equipe do Fetsival, fazia comemoração aluziava ao aniversário de uma das pessoas mais despreziveis que a Terra ja presenciou, Hitler.
Em fotos que internautas encontraram, ela inclusive posava ao lado de quadro com a foto do verme.
Logo toda a internet cobrou explicações do Festival, que a principio se esquivou apagando o post na rede social Facebook.
Este ato inflamou os internautas que queriam uma resposta imediata, que veio logo depois.
Nós do CEP, fomos atrás do produtor oficial do evento, “Cecil Berserker Forlenza”, que nos deu a resposta abaixo:
O festival Thorhammerfest repudia qqualquer referência a preconceitos e nunca teve nenhuma relação com posições políticas e racistas! Sempre tivemos o objetivo de aspectos culturais e musicais. Nunca tivemos problemas com este assunto, pois nós organizadores somos radicalmente contra qualquer tipo de preconceito com nossos espectadores. Por favor não correlacionem a imagem de nosso festival com a vida particular de pessoas aqui no Facebook. Quem conhece o evento sabe perfeitamente do que estamos aqui esclarecendo. São dez anos trazendo bandas com temáticas riquíssimas, que nos mostram os valores folclóricos, históricos e da natureza. Deletamos o primeiro post, pois não queremos associar este sensacionalismo ao nome de nosso evento. Espero que venham prestigiar-nos em novembro, pois são dez anos de muita luta para conseguir trazer mais cultura ao Brasil, com atrações nacionais e internacionais! Venham conferir!
A pessoa que se refere a postagem, nunca fez parte da organização de nosso festival. Ela apenas atualizou nosso site no início do ano e não presta mais este serviço para nos.
Vale lembrar dois fatos importantes:
A cultura nórdica passou a ser erroneamente vinculada ao nazismo após ter ligações entre símbolos com diferentes signifcados em várias culturas usurpados por nazistas e pessoas sem o menor senso da própria razão.
Nós do CEP esperamos e torcemos para que as declaração sejam as mais sinceras possíveis e que o meio underground sofra cada vez menos com este tipo de pensamento.