Brutalidade é a primeira palavra que me vem a cabeça. Que pancadaria honesta que me apresentaram, timbres de guitarras pesados e que apresentam um som extremamente pesado, soma um vocal pesado e riffs rápido, fazia tempo que não escutava algo brutal e tão bem executado.
Ponto alto para o pedal duplo tocado na velocidade da luz e pelo timbre que escolheram para tal. Estamos falando do disco THE WORLD SERVES DO EVIL, da excelente banda MONSTRATH, formada em 2015, na cidade de São Paulo.
Vamos fazer um apanhado das músicas e apresentar elas:
Em DEMON SOLD e INCUBUS IN CHURCH temos a ideia do que vai rolar no disco daqui pra frente: Uma sonzeira trazendo técnica e guitarras executadas na velocidade da luz. Aqui vemos uma mistura perfeita de dosagem brutal e da técnica. Em CHILD OF GOD a Cozinha chama muito atenção pela qualidade na execução.
Já em STYGIAN vemos que a agressividade é distribuída através da bateria, agrada muito as modulações de vocais, quando entra o solo de guitarra os timbres e sonoridades me lembram linhas mais melódicas utilizadas em bandas de metal mais melódicas, lembro que quem fazia bem essa mistura era o Death, vem na sequência CRUSHED FAITH e aí sim me dei conta de qual CD do Death esses dois sons me remeteram, ao disco Human, nesse som conto mais uma vez com a excelente modulação vocálica e solos melódicos calçados por bases pesadíssimas, que andamento empolgante e pesado. Minha música preferida do disco.
CHAINS OF THE SOUL trás um riff arrastadão, pesado e evidenciando um ponto alto da banda, a Bateria e seu pedal duplo incessante, JÁ BAG OF BONES e PERISHING IN CHRIST são dois petardos para acabar o disco de forma pesada e direta, dois sons violentos!
Me senti muito bem escutando o som da banda, conta um um belo trabalho de bateria e vocal, riffs ótimos e criativos, solos que me viraram a cabeça por ter mostrado uma outra perspectiva de composição e timbre.
Sobre a arte da Capa achei interessante, demonstrando várias faces humanas, faces de representantes populares que por vezes também acreditei que eles serviriam ao Devil.
O disco ainda conta com dois instrumentais em HELLKHAN e MALUM SUSCITAT que são na verdade hinos pagãos.
Monstrath é formada por:
Loi Trejo – Vocal
Lugger – Guitarra
Ramírez Cortázar – Guitarra
Morales Elmano – Baixo
Niko Teixeira – Bateria
LINKS RELACIONADOS:
Official site: https://www.monstrath.com/
Facebook: https://www.facebook.com/Monstrath/
Twitter: https://twitter.com/monstrathnet
Instagram: https://www.instagram.com/monstrath_official/
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCkjV42qCMv5hPEz_LmvF1hw