Conversamos brevemente com Alexis Mudarra, vocalista e guitarrista da banda venezuelana COLLATERAL DETRIMENT, a respeito de sua apresentação como banda convidada para a tão esperada segunda aparição em terras venezuelanas, da banda CRYPTA.

Collateral Detriment é catalogado como Melodic Death Metal no portal Metal Archives, ¿3 bandas e 3 álbuns que influenciaram a criação da banda?

Colocar em números pequenos é uma façanha, hehe, na banda cada um tem suas influências e cada um acrescenta seu estilo na sonoridade e composição de cada música, para citar algumas bandas seriam, At the gates, In Flames, Iron Maiden, y discos Blinded by fear, Jester Racer y The Number of The Beast, respectivamente.

O que é a discografia do Collateral Detriment?

Atualmente temos apenas um EP de 3 músicas, Altered for Genocide, Cyber ​​​​Control e Rain of Fire.

Em que as letras de Collateral Detriment são baseadas e por quê?

As letras da banda tem uma influência marcante para representar a influência negativa da passagem da raça humana no planeta terra, inicialmente a banda queria fazer a diferença com relação aos temas que normalmente são usados ​​no death metal, também por isso o melódico nuance. A possibilidade de um futuro distópico e decadente como resultado das ações atuais, por exemplo “Cyber ​​Control” trata da dominação das massas através das redes sociais, “Rain of Fire” trata da submissão das Nações sob o uso da força de atentados e “Altered for Genocide”, seu tema é sobre manipulação genética em vírus (algo como COVID).

A guitarra é parte essencial para a criação da melodia no Death Metal, com quais músicos você já contou para a composição da guitarra no Collateral Detriment?

As composições da banda são dos músicos fundadores, neste caso Jhon (Jonnathan González) e eu Alex (Alexis Mudarra), somos os responsáveis ​​pelas composições e como mencionei o restante da banda contribui com suas próprias contribuições em seu instrumento.

COLLATERAL DETRIMENTE es, Alexis Mudarra (Guitarra y voz), Jonnathan González (Guitarra y voz), Gabriel Burlando (Bajo y Coros), Abfreddy Sánchez (Sintetizador), Adolfo Tapias (Batería).

Que novos projetos surgem para este 2023?

Para este ano iniciamos as gravações do primeiro longa duração, que conta com uma Intro, 8 temas, sete dos quais já tocados nos concertos que demos, e um Outro.

3 vocalistas e 3 guitarristas que inspiram Alexis Mudarra.
Por vocalistas: Tomas Lindberg, Anders Fridén, Peter Wiwczarek.
Por guitarristas: Dave Murray, Malstein, Marek Pająk.

Convidamos você a ouvir o EP “GENESIS”, desta banda que nos surpreende com seu som agressivo, carregado de uma melodia impecável em suas guitarras, usando o sintetizador e duas vozes que se complementam no peso do baixo e da bateria , acompanhado de cartas sobre a dominação e manipulação das massas.

COLLATERAL DETRIMENT están en Instagram.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.