Os britânicos Svalbard regressam com um novo single que vem confirmar a evolução musical e lírica que a banda já havia demonstrado no álbum anterior When I Die, Will Get Better? (2020) em que seu som adotou atmosferas e texturas de black metal e shoezage para combiná-los com seu pós-hardcore melódico característico com influências de crust punk.

Imágenes: Nuclear blast records

Nas palavras de Serena Cherry (vocalista y guitarrista): “Eternal Spirits é uma das canções mais trágicas que já escrevemos, mas também é uma celebração do legado e da herança musical”. “É uma música sobre músicos de metal que infelizmente faleceram cedo e a perda que sentimos dentro da comunidade metal sem a presença deles. Esta música é uma homenagem sincera aos nossos heróis do metal que já se foram, mas nunca serão esquecidos, pois seu legado vive nos milhões de corações que eles tocaram com sua música. É esmagador quando seus heróis morrem, mas com esta música queremos comemorar a gloriosa música de nossos heróis falecidos e as legiões de bandas que eles inspiraram. Essa inspiração nunca morrerá.

Serena também mencionou antes do lançamento que a música tem uma conotação e uma dedicação pessoal a Joey Jordison do Slipknot, que a inspirou a escolher a decisão de pegar um instrumento e decidir aprender bateria aos 12 anos:

“Quando eu ouvia sua bateria, cada batida me dava uma onda de motivação. Sua centelha criativa acendeu um fogo dentro de mim que nunca vai se apagar. Eu gostaria de dedicar ‘Eternal Spirits’ à sua memória.”

Esperamos que este single seja o prelúdio de um próximo material discográfico, a banda está prestes a iniciar uma turnê européia com Cult of Luna e Russian Circles, além de anunciar vários festivais de verão, enquanto isso, convidamos você a curtir o videoclipe dirigido por Fraser West:

Svalbard es:

Serena Cherry – guitarra y voz

Mark Lilley – batería

Alex Heffernan – bajo

Liam Phelan – guitarra y voz

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.