Tenho em minhas mãos este disco com 4 faixas do grupo Basalto de Stoner/Doom Metal.

Falando primeiramente no que tange a capa do disco, foi feita por Almeida Alma e consegue refletir com claridade o nome do disco, caveiras a beira de um esgoto, seria o reflexo da sociedade mundial?

Captação e mixado e masterizado por Antonio Baptista.

Guitarras cruas, e sonoridades melancolicas trazem neste disco a essencia do Doom mesclado ao ritmo do Stoner que impõem velocidades em certos momentos, sem deixar jamais transparecer o clima obscuro e solitário.

Odor traz as faixas “XIII”, “XIV”, “XV” e “XVI”.

XIII
Inicia-se com uma espécie de poema ou citação, e mantem-se por mais de dez minutos em instrumentais simplórios, que fisgam da alma o mais podre e obscuro que podem ofertar. Música para beber e disfrutar em dias solitários ao olhar para tudo e nada.

XIV
“… ávidos os odores estremecem lavrando em chamas, no chão … ”
Mais dinamica, mais veloz, é música que se liga ao som do carro e dirige sem destino.
Ao mesmo tempo que vem com doses de melancolia, este copo também tragos de vicios energeticos para dias dificeis.
8 minutos de um bom instrumental que não de aborrece ouvindo várias vezes.

XV
Com o Stoner mais visivel, mais exposto ainda traz letras putrefas, é o som mais agitado, porém não perde suas caracteristicas propostas.

” … a carne fora exala, freme, ofegante queima, no chão, / já quase enxuta, apodrece, pungente cai e fundo grita …”

Destaque para o casamento perfeito em guitarra e bateria, com um baixo sempe lúcido dando o toque final com maestria.


XVI

Para finalizar, trazem 16 minutos de música mais lenta, podre, depressiva, isto ate meados dos 7 minutos onde se inicia sequência pungente e atroz as almas que se saciam do Doom, um abre alás a um apocalipse dos ansiosos.

Em resumo indicamos a audição do álbum, são 4 sons de peso muito bem criados e dilacerados a proposta da banda.
Cru, sem voltas, com boas distorções e letras diretas.

Links:

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCeORJJvc-8R_TdDbRNf3fpQ

Facebook: https://www.facebook.com/basaltostoner

Bandcamp: https://basalto.bandcamp.com

Nota 7/10

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.
Artigo anteriorUnião no Metal?
Artigo seguinteResenha do disco (Des) Governo no país das maravilhas – Zurrapa
Cremo
Sejam bem-vindos ao meu mundo onde a música é pesada, a arte visual é uma paixão e a tecnologia é uma busca incessante pela excelência. Sou um aficionado por Death, Thrash, Grind, Hardcore e Punk Rock, trilhando os ritmos intensos enquanto mergulho no universo da fotografia. Mas minha jornada não para por aí; como programador e analista de segurança cibernética, navego pelas correntes digitais, sempre sedento por conhecimento e habilidades aprimoradas em um campo em constante mutação. Fora do reino virtual, vibro intensamente com as cores do Boca Juniors, e meu tempo livre é uma mistura de leitura voraz, exploração de novos lugares e uma pitada de humor. Seja nas areias da praia, nas trilhas das montanhas, acampando sob as estrelas ou viajando para terras desconhecidas, estou sempre pronto para a próxima aventura. E claro, não há nada que eu ame mais do que arrancar um sorriso do rosto das pessoas com minhas piadas e brincadeiras. Junte-se a mim nesta jornada onde a música, a tecnologia, o esporte e o entretenimento se entrelaçam em uma sinfonia de diversão e descobertas. E lembrem-se: Hail Odin e um firme 'foda-se' ao fascismo e ao nazismo!