Disco lançado no dia 1 de maio de 2023, novo álbum de Dark Synthwave e Industrial. Foi todo foi gravado e produzido por Otto Von Lumberghast sob o nome de Lumberghast.
O novo disco é bastante interessante. Mesmo quem odeie ou ame, possivelmente fique intrigado até decidir para qual lado sua reação ao álbum vai. É um tipo de música um pouco desafiador para o ouvido médio e até mesmo para quem goste de rock mais pesado. A obra tem uma vibração de “terror” proposital.
O álbum é bastante atmosférico, obscuro e tem uma proposta experimental. Simula pesadelos por meio dos sintetizadores, riffs e pelo ritmo frenético. A primeira faixa começa com vozes que se assemelham com alucinações esquizofrênicas.
Mesmo que esse tipo de música afaste quem não gosta de arte propositalmente negativa e mais pesada, como esse tipo de música ou até filmes de terror, o álbum merece seu crédito por estar distante da zona de conforto e, portanto, ter créditos em relação a criatividade.
Como o título mesmo sugere, o álbum também lembra um pouco uma inexistente trilha sonora de videogames, assim como aponta outros reviews de música industrial feitos aqui na coluna.
O único senão em relação ao álbum é a percussão que soa muito padronizada e repetitiva ao longo do álbum, mas infelizmente isso é um fator notável na música industrial, especialmente a amadora e recente, provavelmente algo indiferente ou até proveitoso pelos fãs em si.
O álbum soa desafiador e é um bom trabalho para entusiastas artísticos que ouvem música além do puro prazer de ouvir, mas também pela curiosidade e ultrapassagem de barreiras criativas. O disco, sem dúvida, é um exercício experimental dentro da própria proposta criada pelo artista, a do horror musical. Para o bom apreciador do underground, vale a pena conferir.
Nota do editor: 7