Concierto de Sikario y Rotting Christ en Chile 2024

Con uma sala lotada, a banda nacional Sikario inicia sua apresentação, com um verdadeiro apoio às bandas nacionais, que a banda agradece através de seu show.

Eles começam com o tema “Evil glass”, com um som poderoso ao mais puro death metal, a banda santiaguina inicia seu show, com uma apresentação potente, seguido “Rotten head” de seu Ep Awakening, com som pesado e um golpe forte na cabeça faz o convite para o próximo tema do álbum “Noocrazy” (2013) “Mother wake up” tema rápido e cortes precisos para fazer headbanges.

Mais tarde “Strange and unplasesant” e “Odio engendrado” tema em espanhol, a banda Sikario se celebra por partida dupla, 35 anos de Rotting Christ e seus 15 anos de existência. Tocam seguido “Judgement in the purgatory”, tema que tem recém-saído do forno seu novo vídeo clipe.

Rapidamente passa a apresentação de Sikario que antecipa uma Noite de escuridão e black metal terminando com o tema “Disavowal”.

Começaram a soar as primeras notas de “Χ Ξ Σ (666)”, a abertura do Ritual em seu retorno a nosso país da agrupação grega Rotting Christ.

Com “P’unchaw kachun-Tuta kachun”, “Demonon Vrosis” fez Santiago levantar os braços e cantar “…Sombras del infiero – sombras de fuego – sombras de muerto
Sombras de negro – de fuego – de muerto”.

Desde “Demonon Vrosis” , “Elthe Kyrie y Apage Satana” de seu disco Rituals , com as melodias e riff os gregos fizeram os fanáticos demonstrarem sua devoção à banda.

Depois de tocar “Dies Irae”, começou o que sabíamos que esta celebração dos 35 anos de Rotting Christ se vinha, com grandes clássicos de seus primeiros discos como, “King Of A Stellar War” , “Archon” e “Fgmenth, Thy Gift” , que fizeram coroar a esta banda como um pilar do black metal.

Como parte desta celebração, momento destacado foi a interpretação “Societas Satanas” de Thou Art Lord, onde Sakis Tolis também é membro da banda, mostra o versátil que é ao compor em outros projetos.

Com tremenda discografia e totalmente vigentes a banda faz um percurso como “In Yumen-Xibalba”, “Grandis Spiritus Diavolos” de seu disco kata ton daimona eaytoy (2013) e “Athanati Este” do disco Sanctus diabolos (2004) e “Non Serviam” de segundo disco de 1994.

Um viagem que percorre sua trajetória de 35 anos e que termina com “The Forest Of N’Gai”, que fez criar uma verdadeira atmosfera, com excelente execução técnica e som. Um final que será inesquecível para todos os fãs que presenciaram este Ritual de black metal.

 Francisco Aguilar A / @franciscoaguilar.ph

 

FOTOGRAFIAS POR : Francisco Aguilar A / @franciscoaguilar.ph

PRODUCE: SPIDER PRO.

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.