Do dia 24 até dia 27 de Abril de 2024, Viana do Castelo vai abrir seu portal para o submundo com o SWR: Barroselas. Dentre seus anúncios incríveis de bandas a se apresentar, temos 4 bandas: Child, Sargeist, Booby Trap e Disgrace and Terror.


Child, from Sweden.

CHILD: É uma banda sueca de Death/ Grindcore provenientes de Stockholm e Gothenburg, formada em 2015.
Já lançaram diversos Singles e Demos monstruosas, contando actualmente com 2 full-length álbuns,  o Debut: “Meditation OF Filth” de 2023 e o mais recente: “Shitegeist” lançado neste ano de 2024.

Com sua formação composta por Jocke Lindström nos Vocais, Albin Sköld na Bateria, Alex Stjernfeldt na Guitarra, Staffan Persson no Baixo, e Per Stålberg na Guitarra, chegam com tudo ao SWR: Barroselas para mostrar o real e emblemático Grindcore Suéco.


Sargeist, from Finnland.

SARGEIST: É uma banda de Black metal criada em 1999 na cidade de Lappeenranta, na Finlândia, sendo inicialmente um projeto Solo fundada pelo músico Shatraug (que também toca em Horna, se apresentou ao Barroselas na edição passada em 2023) fez com que a banda, com o tempo viesse a ter muita importância para a cena mundial, com suas letras carregadas de emoções, ódio, satanismo e misantropia combinadas com seu instrumental pesado, sendo uma das bandas mais aclamadas de Black Metal dl exterior nesta edição do Barroselas, juntamente com Blasphemy.

Sargeist possui atualmente 5 álbuns de Studio. De 1999 até 2002 lançaram 3 demos e 1 single, quando enfim lançaram seu primeiro álbum de Studio em 2003 chamado “SATANIC BLACK DEVOTION”.

Seu último EP lançado foi o de 2019  “DEATH VENERATION” e logo em seguida, em 2020, lançaram o “BLACK DEVOTION WILL LET THE DEVIL IN”, com o relançamento de seus temas mais brutais.

Uma coisa é certa, vai se abrir o próprio portal para o submundo ao palco do Barroselas com esse concerto que promete tudo e mais um pouco.


Booby Trap, from Portugal.

BOOBY TRAP: é uma banda de Thrash Crossover de Aveiro, em Portugal, criada em 1993 que se manteve até 1997, tendo ganhado diversos concursos culturais importantes, como o Concurso de Arte Moderna do Porto, em outros concertos já chegaram a dividir palco com os Brasileiros do Dorsal Atlantica, os porrugueses do Moonspell, GBH, Tarantula, Cradle of Filth, e outras, até entrarem em um hiato de 15 anos.

Enfim retornaram com a banda em 2012 com um convite da organização do Festival Vértice em Aveiro, lançando diversos álbuns com o passar dos anos.

Lançaram sua primeira demo ” BRUTAL INTERVENTIAL” em 1994, a partir daí, entre EP’s, álbuns e Splits, seu lançamento mais recente foi o último álbum “THE END OF TIME” de 2023.

Split Booby Trap (PT) + D.F.C (BR)

Atualmente estão a lançar um super Split com os lendários brasileiros do D.F.C, chamado “THRASHATLANTICO” que promete vir com tudo no dia 22 desse mês de abril.

Sua formação consiste atualmente em Pedro Junqueiro como vocalista, Pedro Azevedo na Guitarra, Hugo Lemos na Bateria, Miguel Azevedo na 2° Guitarra e o muito conhecido Tó-Jó no Baixo.

E juntos estão prontos para fazer todos se jogarem ao Crowdsurf no Barroselas.


Disgrace and Terror, from Brazil

DISGRACE AND TERROR:  É uma banda nacional brasileira ­porreira de Thrash/death metal, criada em 2001 no norte, nas profundezas de Belém do Pará.

Possuem 5 álbuns álbuns full-lenght, sendo primeiro “Shadows of Violence” lançado em 2005. Em 2009 lançaram o Split brutal “Terror Nuclear” com a banda Inferno Nuclear.
O último CD lançado foi o “CASA NEFANDA”, numa época bem pandêmica em 2021, onde fazem jus ao verdadeiro Metal Extremo da disgraça.

CD “CASA NEFANDA” – DISGRACE AND TERROR

A banda é formada por Aldyr na Bateria, Roterdam no Vocal+baixo e Vinícius na Guitarra, onde fazem uma bela sonzeira com AQUELA pegada anos 80.

Ja tocaram com bandas grandes como Krisiun, Onslaught, Incantation, Cannibal Corpse e nessa tour europeia vão ultrapassar todas as barreiras tocando junto com outras grandes bandas.

Disgrace and terror é tão gigante que já rodou o Brasil e a América do Sul com grandes nomes do underground.
Eu mesma já tive a oportunidade de vê-los em ação em março de 2022 em São Paulo, após o concerto do Exciter, tocando com Velho, Gravedäncer e Rebaelliun.
-Foi surreal!
E ainda, pude vê-los >disgraçando< tudo em minha própria cidade, Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro com bandas  importantes para a cena underground local atual, como Obscure Relic, Gollum, Hemorrhage, Mork Visdom e Carpatus.

Neste mês de Abril, poderemos ver o Brasil sendo bem representado nesta edição do Barroselas, juntamente com outras grandes bandas portuguesas a representar umas das coisas que têm de melhor neste país: o metal underground.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.