Na passada 4ª feira dia 13 assistimos àquilo que podemos começar a chamar “Infected Tokyo Sessions”! Tal tem sido a frequência com que a Infected Records nos tem presenteado com a visita de algumas bandas de punk rock do panorama europeu, à sala do Tokyo Lisboa.

Desta vez tivemos o prazer de assistir a um concerto dos holandeses Antillectual, mas muito recentemente passaram por lá os espanhóis Kill The President (review aqui na página) e também em outubro passado os Blowfuse (também com review feita por nós), que aliás voltarão já no final do mês de Março para a apresentação do novo álbum.

Voltando ao concerto de 4ª feira, a abertura ficou a cargo dos Painting Landscapes (We Bless This Mess e Memorial State), que se estrearam nestas lides, precisamente nesta noite! Ficou demonstrada a alegria de o poderem fazer desta maneira, ainda por cima abrindo para os Antillectual, algo que já tinha acontecido com outro projecto do guitarrista/vocalista há alguns anos atrás. O estilo musical oscila entre sonoridades punk e hardcore e a entrega deste duo foi total e cheia de energia, ou não fosse este o seu primeiro concerto.

Painting Landscapes | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Intro
Rolling Dice
Overthinking
Smiling at The Sun
Out of Frame
Painting Landscapes

 

 

 

Ainda antes do prato principal, era a vez dos Geração à Rasca subirem a palco. A banda de Lisboa debita um rock enérgico não se negando a acelerar para um ritmo mais punk em alguns dos seu temas. Com álbum lançado em 2022, “Fases” tivemos oportunidade de ouvir os temas “Cego”“Um Brinde ao Passado” e “Só Mais um Dia”. Houve também oportunidade de recuar um pouco no tempo, ao EP de 2019 “Salvador da Pátria” com as malhas “Cidade” e “Fugir”.

Geração à Rasca | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Cidade
Só Mais Um Dia
Quem és Tu?
Fugir
Cego
Beco Sem Saída
Brinde ao Passado

 

 

Era chegada a altura dos Antillectual subirem a palco, o trio holandês apresenta um punk rock rápido e melódico com letras de forte caracter politico e social debitando uma grande energia e simbiose entre os 3 elementos da banda. Apesar de Willem ser o frontman, é incrível a dinâmica com que divide as vozes com o baixista Ben Joosten que não para um segundo! Quem também tem aqui um papel importante na divisão das vozes é o baterista Riekus com as suas backup vocals. O ultimo disco da banda “Together” saiu no ano passado e tem como temática a união, “We´re in this together, Cannot do this alone” pode ler-se nos amplificadores personalizados dos Antillectual!

A divisão do alinhamento estendeu-se a quase toda a discografia da banda, e “Together” que dá o nome ao álbum e é a faixa de abertura, foi também aqui o primeiro tema a ser tocado. “The Invisible Hand Meets The Visible Fist” e “Heads You Win, Tails We Lose” completavam o trio de temas retirados deste álbum. A meio do set surge uma cover: “Truth Hits Everybody”  dos Police que viu o seu imediatamente reconhecível “Ohh ohhh” a ser cantando pelo publico presente. Na reta final “Raisedfistfuckyou” faz-nos regressar no tempo aos primórdios dos Antillectual, mais precisamente a 2005 e ao disco de estreia “Silencing Civilization”. Em jeito de despedida, “Europe, This Is Your Final Countdown” encerra o concerto que passou depressa demais, fica o agradecimento dos Antillectual por termos saído de casa a uma 4ª feira para os ver e a promessa de voltar em breve. Nós agradecemos por isso!

 

Antillectual | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Setlist

Together
The Invisible Hand Meets The Visible Fist
Heads You Win, Tails We Lose
Change the Standard
Some of My Best Friends are Meat Eaters
Truth Hits Everybody (Cover)
Soundtrack
Racist Rash
Kraken Gaat Door
RaisedFistFuckYou
Europe, This is Your Final Countdown

 

 

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.