Formada em 1995 na cidade de Votorantim, região metropolitana de Sorocaba/SP, depois de 25 anos e do lançamentos de algumas demos, EPs e singles, o Dream Wild anuncia aquele que será considerado seu primeiro álbum, “Omen To Battle”, que nos traz um som potente e vigoroso, na linha do Metal tradicional e Power Metal.

Intro com a faixa título,  na sequencia “Battlelfied”,  e segue com “Pass Over the Opressor”, essa primeira parte já nos mostra um álbum com uma produção e sonoridades excelentes! Tudo muito bem timbrado e equilibrado, ótimas composições , com muita melodia nas vozes, nas guitarras, a “cozinha”,  baixo e bateria dando uma base incrível!

“Revelation” com um riff de guitarra muito legal na linha do Dio nos anos 80 e lindos solos. “Headbangers”, bem rápida no canto e refrão cadenciado, “Reality Overdose”, intro com dedilhado e subida com um riff matador,  seguido um solo muito bacana e solo do meio sa com entrada bem fritada e intercalando com melodias e ligados, tapping na guitarra. “Receptors”, instrumental ate iniciar a voz, com partes rápidas e intrincadas,  beirando ao Thrash , “The Walls of Eternity” , dobras na pegada Helloween em “Walls of Jericho”, voz mescla de Michael Kiske e Andre Mattos, belas dobras de guitarra,  e encerra com “Heroes of Life” que inicia com chamada e solo mais neoclássico na guitarra.

Sonoridade bem tradicional, transitando nos 80 e 90, influências de Helloween, Iced Earth, Angra, Judas Priest, Mercyful Fate, um ótimo trabalho!

O Dream Wild tem em sua formação: Márcio Rodrigues (vocal), Ilde Carvalho (guitarra), Marcos Santos (guitarra), Daniel Mestre (bateria) e Rafael “Thunder” (baixo).

 

Tracklist:

  1. Omen to Battle
  2. Battlefield
  3. Pass Over the Opressor
  4. Revelation
  5. Headbangers
  6. Reality Overdose
  7. Receptors
  8. The Walls of Eternity
  9. Heroes of Life

 

Nota do editor: 8,0/10

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.