Chegamos por volta das 8:45 na sala Razzmatazz 2 e o primeiro pensamento que me ocorre é: nossa, a sala está meio vazia, suponho que marcar um concerto para uma terça-feira não seja o ideal para um sold out. Mas conforme o relógio se aproximava das 9, a sala começava a ficar lotada. Sinto-me melhor ao ver isso porque, interiormente, vejo que o Rise of the Northstar está se tornando uma banda consolidada, com um público e fãs devotos. O show que estamos prestes a presenciar parece ser épico, só de ver o cenário com suas bandeiras e logotipo, como os gangsters de moto que tantas vezes vimos em animes, assim como tudo relacionado ao Japão (país do qual eles bebem da cultura e que é sua fonte de inspiração).

 

As luzes se apagam e entram um a um incentivando o público a animar, aplaudir e mais adiante, quando os primeiros acordes começam a tocar, criam-se os primeiros circle pits da noite com sua introdução “The Anthem” e seguem com “Showdown” e “Raijin”, três faixas consecutivas de seu último álbum “Showdown”.

A vestimenta dos franceses ROTN sempre me fascinou, é como se fossem os samurais modernos, têm um estilo muito bem elaborado e uma encenação muito original que se destaca entre outras bandas de Hardcore. Máscaras que parecem as de Hannibal Lecter, capacetes de samurais… uma delícia.

 

Desde os primeiros compassos até o último do concerto, não pararam de ocorrer circle pits, e isso fez com que o público se dividisse em dois: aqueles que se deixavam levar pelos cada vez maiores pogos e se divertiam se metendo e suando ao ritmo dos breakdowns dignos de estúdio, e aqueles que ficavam nas laterais curtindo o espetáculo mais tranquilamente.

“Kozo” entrou bem, mas com “Shogun No Shi” o público enlouqueceu desde o início com seu ritmo brutal de bateria, guitarra e seus coros. O pedal duplo e os blast beats da bateria te perfuravam o peito.

Se guardaram o melhor para o final, pois, embora todo o concerto transbordasse energia e entusiasmo, alguns momentos culminantes se destacaram, onde a efervescência do público se intensificou ainda mais. Músicas como “One Love“, “Here Comes The Boom“, “Crank It Up“, “Samurai Spirit“, “Rise” e “Again and Again” tornaram-se os hinos da noite, recebendo as ovações mais enfáticas da plateia. Essas músicas, com seu ritmo contagiante e sua mensagem inspiradora, conseguiram conectar profundamente com os presentes, criando uma atmosfera eletrizante que permanecerá na memória de todos os presentes.

Eles fingiram sair várias vezes, mas o público pedia mais e mais, e eles estavam encantados com o calor que estavam recebendo do público, agradecendo a cada vez.

Este foi um setlist mais longo do que pude verificar em outros concertos da turnê, mostrando que eles gostam de Barcelona e que as pessoas em Barcelona gostam do ROTN, e estamos encantados que seja assim.

SETLIST:

  1. The Anthem
  2. Showdown
  3. Raijin
  4. Kozo
  5. Shogun No Shi
  6. Here Comes the Boom
  7. Nekketsu
  8. Bosozoku
  9. Welcame (Furyo State of Mind)
  10. The Awakening
  11. Third Strike
  12. One Love
  13. Clan
  14. Crank It Up
  15. Samurai Spirit
  16. Rise
  17. The Legacy of Shi
  18. Again and Again
Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.