Na última sexta-feira, 5 de julho, o charmoso Estúdio de Teatro da Cidade de Córdoba abriu suas portas para receber mais uma vez Arde La Sangre e todo o seu público, que o acompanhou em grande número.

fotos de Javier Brusotti (@cani_bruso) para Cultura Em Peso

A banda veio à cidade mediterrânea para apresentar e tocar ao vivo a novas músicas que faz parte do EP “Los Unos y Los otros” que foi lançado oficialmente em junho passado. Com uma carreira marcada por sonoridades poderosas e letras profundas, Arde La Sangre promete uma noite indescritível.

fotos de Javier Brusotti (@cani_bruso) para Cultura Em Peso

O local, conhecido por sua acústica excepcional e ambiente intimista, rapidamente se encantou pelos fãs, que os acompanharam apesar do frio polar, ansiosos para testemunha esta nova apresentação da banda.

fotos de Javier Brusotti (@cani_bruso) para Cultura Em Peso

As luzes diminuíram no horário combinado e o rugido de o presentes foi anunciado na entrada do camarote ALS, que começou com “El Ojo del Huracán”, para que a energia fosse transferida e continuou com “El Reino Maldito”,“Acertijos”e “Espejo Roto”.

É importante destacar a notável produção técnica da banda que executou as versões originais, incluindo todos os seus efeitos sonoros e os acompanhou com imagens perfeitamente sincronizadas no grande telão que serviu de fundo do palco.

Houve momentos de interação, comentários diversos e cumprimentos ao público, que serviram para trocar e ajustar instrumentos, para que nada saísse do controle e tudo soasse somo se tuvesse sido lancada originalmente.

fotos de Javier Brusotti (@cani_bruso) para Cultura Em Peso

Sem dúvida o momento da noite foi quando Corvata (baixo e voz) e Tery (guitarra) anunciaram que iriam tocar algumas músicas da banda anterior (Carajo). Mais precisamente sobre o álbum que está comemorando 20 anos de vida e que significou um boom para eles naquela época. Estamos a falar de “Atrapasueños” e dos quais “Hacerse Cargo”, “Atrapasueños”, “El Error”, “El Llanto Espiritual” e “Triste” foram tocados consecutivamente, deixando os fãs da época sem fôlego (e com algumas emoções) .
Deixamos o setlist abaixo:

Arde la Sangre Setlist Studio Theater, Córdoba, Argentina 2024A habilidade da banda em combinar letras profundas com execução magistral, em um lugar que soa muito bem, foi uma combinação perfeita para tornar a noite lendária.
Para encerrar, e atendendo ao clássico pedido de “mais um” do público, os músicos decidiram continuar e tocar outro clássico do Carajo como encerramento: “Joder”. O detalhe é que fizeram isso com uma fã convidada e selecionada do público que foi incentivada a cantar. Devemos admitir que ela fez muito bem, com uma música difícil pela velocidade e uma performance que incluía guturais.

@garciagarra para Cultura Em Peso

Embora Arde La Sangre tenha apenas alguns anos de experiência, a banda é formada por reconhecidos veteranos da cena e isso transparece em cada detalhe. Seu profissionalismo é impecável. A atuação foi intensa, emocionante e deixou todos os presentes satisfeitos, mas com vontade de mais, à espera do próximo capítulo de Arde La Sangre.

Um agradecimento especial ao pessoal da Captain Blue Producciones e Marcos Vannini por nos permitirem fazer parte do evento.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.