Hoje aqui no Brasil é sábado de carnaval, algumas pessoas estão se preparando para pular o carnaval ouvindo as músicas tradicionais ou mesmo as mais atuais que fazem o embalo dos foliões. Em alguns lugares já estão brincando há dias…
Eu,no meu quarto, estou ouvindo o novo álbum da banda F.K.U., e quem disse que na Suécia só as bandas de hard rock se destacam? Eis uma banda de thrash metal que prova o contrário.
A banda teve sua trajetória iniciada em 1987 e foi inspirada nos filmes de terror da década de 80, tanto que a sigla que forma o nome da banda, e em um primeiro momento parece se referir a um palavrão, nada mais é que a abreviação de Freddy Krueger’s Underwear, em uma tradução literal seria como a roupa íntima de Freddy Kreuger.
A banda é atualmente formada pelos seguintes membros:
- Pat Splat – Bass, Vocals (backing) (1987-1988, 1997-present)
- Pete Stooaahl – Guitars, Vocals (backing) (1987-1988, 1997-present)
- Larry Lethal – Vocals (lead) (1997-present)
- Unspeakable Emp – Drums (2016-present)
O novo álbum da banda foi lançado no dia 09/02 e está estupendo, um thrash metal de muita qualidade, bem executado e cantado como pede o bom, velho tradicional estilo musical.
O disco abre com a faixa titulo The Horror and the Metal e você já é apresentado ao que a banda se propõe, não deixar que você fique entediado misturando velocidade e peso em uma medida perfeita para o estilo.
Em algumas músicas o vocalista me lembra Mustaine do Megadeth, pode sr só uma impressão minha, mas é o que sinto, principalmente na música The Spawning.
Não há como negar que a banda se encontra no mesmo patamar das grandes bandas do thrash metal mundial, você pode conferir nas músicas suas influências, tano nas batidas, nos riffs e, inclusive, no vocal.
O disco foi gravado pelo selo Despotz Records e está nas principais plataformas de streaming para você ouvir e poder confirmar, ou não, o que eu disse sobre o disco e a banda.
Confira abaixo as músicas do álbum, são 10 no total:
- The Horror and the Metal
- (He Is) The Antichrist
- The Spawning
- Don’t Have to Go to Texas
- Harvester of Horror
- Deep Cuts
- They Are 237
- Bringing Back the Dead
- Some Kind of Mosher
- You Are Who You Eat
Um ótimo disco com tudo que o estilo thrash metal pede, peso, velocidade, vocal firme, riffs poderosos e batida seca, portanto, minha nota para esse disco é 10, sem exagero.
(Sites pesquisados:
- https://www.metal-archives.com/bands/F.K.%C3%9C./1321
- https://horrormetalsounds.com/eerie_sounds_fku_the_horror_and_the_metal_review.html?fbclid=IwAR0Xc2LGKYJihePo8ff7alYyyEadf0qYwGKDCqm4yUr7MkKrk-DEYsxd86k
- https://themetalpit.org/fku/?fbclid=IwAR0qd2ZAxgabnKBJHvwm_YxxbImvCWipQyDrcWm4-U-f8s9CpoSqGv5mEuY
- https://despotz.se/2017/05/18/f-k-u/ )