Batalha das bandas Wacken Venezuela já tem seu primeiro finalista da região centro-oeste

Damaciega paso a ser la primera banda finalista que estará demostrando lo mejor del hardcore nu metal venezolano en la final el 2 de noviembre junto con los finalistas de la región capital y región oriental.

No último dia 5 de outubro, a cidade de ValenciaVenezuela se tornou o centro das atenções da cena **rock** e **metal** do país. Nove bandas dos estados de Aragua, Carabobo, Lara e Mérida incendiaram o palco da **La Terraza Cultural**, sob a produção de Manutara Producciones e Renegados Fest. DamaCiega, uma banda de **Nu Metal/Hardcore**, originária de Valencia, estado Carabobo e fundada em 2021, se tornou a primeira finalista da **Batalha de Bandas de Wacken Venezuela 2025**, que acontecerá no sábado, 02 de novembro, no **Café Rajatabla** em Caracas.

O espetáculo começou em alta com a banda Carajitos Grandes, de Valencia, estado Carabobo. Uma proposta potente de **Hardcore Punk**, que agitou o público desde os primeiros acordes.

 

Em seguida, os merideños da banda S.I.O. (Sounds In One) apresentaram um set inspirado nas vertentes alternativas do **metal**, com um som mais calmo, introspectivo e moderno.

Vestidos de couro, correntes e muita atitude, os integrantes de Alto Voltaje subiram ao palco com um repertório sólido e contagiante de **Hard Rock/Heavy Metal**, mantendo a alta vibração da noite valenciana.

Chegou a vez de DamaCiega. Com uma proposta estética atraente, bem definida e musicalmente enraizada no **Nu Metal** com matizes de **Hardcore Punk**, eles cativaram o júri e conquistaram o primeiro lugar.

A quinta banda da noite, Crucifixion, representa a velha escola do **Death Metal** com toques progressivos e um som muito direto.

Osmodeuz acendeu a energia do público de maneira quase imediata com seu repertório de **Nu Metal/Deathcore** e uma performance chamativa na cor laranja.

 

A banda Drag, com sua proposta original de **Cyber-Metal**, soube cativar os presentes com sua mistura de elementos eletrônicos e **metal** tradicional.

A oitava banda, Miserihum, descarregou toda a fúria do **metal extremo**, mostrando por que é uma das bandas mais fortes da cena valenciana.

Adagio encerrou a competição com uma performance madura e equilibrada, com momentos mais relaxados e muito potencial criativo.

O júri composto por Elizabeth Hernández, representante do meio especializado **Dragones del Metal**; Fabricio Moreno, comunicador social, locutor e gerente de operações da **WOAO 88.1 FM**; Dieter Cedeño, baixista da banda Gillman e **Power Age 2.0**; e Joel Miranda, vocalista da banda Sick Feel, declarou como vencedora a banda DamaCiega. Unanimemente, concordaram que a composição e execução musical da banda é sólida e sua presença de palco faz o público vibrar.

 

**As próximas datas da Batalha de Bandas Wacken Venezuela** serão no sábado, 19, e domingo, 20 de outubro, no **Chapis Club** em Caracas, a partir das 15h, correspondendo às batalhas da **Região Oriental** e da **Região Capital**, respectivamente.

**Os ingressos estão à venda em** **Ariah Records**, @elkioscodelrock, via mensagem direta para @manutara.ve e nas portas do local.

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.