Nunca imaginamos a quantidade de pessoas que compareceriam ao Band Bazaar, depois de pouco mais de 5 horas de espera na fila, conseguimos chegar ao final do primeiro dia no Band Bazaar organizado pela The House of Vans MX. É um espaço onde as bandas podem divulgar a sua música, merchandising e ter contacto com os seus fãs; todo um mercado onde você encontra roupas, acessórios, patches, broches, discos, etc., das mãos dos próprios artistas. Isso enquanto ouve música ao vivo de gêneros muito variados.
Conversamos e entrevistamos Los Viejos (old e new school punk, skate punk thrash e grind), uma das bandas principais do evento, uma banda cheia de energia e muita potência, as máscaras dos velhos já são uma marca distintiva, eles nos disseram que veio de uma festa à fantasia e daí eles fizeram deles. Também pudemos ver o ato final daquele dia Blnko, uma banda cuja descrição (no Spotify) é muito simples: “Toco músicas com meus amigos e gosto de tocar Tony Hok”. Conhecidos pelos pogos nos seus concertos, este não foi exceção, a pista estava lotada e foi um encerramento muito ativo deste primeiro dia de Bazar.
Esquerda: Mesa de Pedro y el Lobo. Direita: Aletopia entrevistando a Los Viejos.
Mesa de May Sunday, banda de rock alternativo y punk.
Mesa Blessed Noise, banda de punk rock. Josshua falou com eles porque reconheceu o vocalista do B-Xent (esquerda), que uma vez subiu no palco inesperadamente para ajudar alguns amigos que ficaram sem baterista.
Esquerda: 17/89, “grupo de humanos musicais”. Eles fundem gêneros diferentes e foram a descoberta favorita de Joshua naquele dia. À direita: Horrorama, página que gira em torno de filmes de terror.
Mesa de La bestia music inc, sala de ensayo y estudio.
Artículo escrito por Aletopia y Josshua.