A banda portuguesa de música industrial que dispensa de apresentações, Bizarra Locomotiva, esteve presente na 22ª edição do Sons De Vez, em Arcos de Valdevez no passado dia 24 de Fevereiro, naquilo que foi um concerto completamente demolidor.

A banda cujo frontman é o “animal de palco” Rui Sidónio, deixou, mais uma vez, tudo em palco numa atuação de quase 2h que fez vibrar o público do início ao fim.
O concerto iniciou com Vendaval Utópico, intro do mais recente registo- Volutabro– lançado em 2023 e que, para muitos, é considerado um dos melhores álbuns. Apenas os segundos iniciais da música foram necessários para fazer todo o publico levantar-se e deixar-se envolver no “ressoar metálico” do segundo tema, Volúpia.

Segue-se Mortuário, música praticamente obrigatória que contamina com a sua melodia e letra cativante e intensa. Neste momento, já todo o publico cantava com a banda.

Já a chegar ao meio do concerto, tocam dois temas de ritmo quase fúnebre que tornam todo o ambiente ainda mais negro: Ergástulo e Vala Comum. Mas logo de seguida o ritmo volta a acelerar com o tema Engôdo, do Album Negro. 

A festa continua com mais temas dos vários álbuns da banda, sendo que um tem principal destaque dada a raridade com que é tocada ao vivo: Câmara Ardente do álbum Bestiário. Neste tema, Alpha (teclista) salienta a sua vertente vocal numa intensa interpretação que tem a capacidade de arrepiar qualquer um.

Foto por Cátia Sousa- @culturaempeso

No final do concerto, o tema Escaravelho inicia e Rui Sidónio chama o público ao palco para um grande final de festa que termina com as incríveis distorções de guitarra de Astro (guitarrista) criando o ambiente envolvente e vibrante ao qual já estamos habituados.

Mais um concerto que passa num abrir e fechar de olhos não só pela excelente qualidade musical da banda, mas também pela intensa e constante entrega dos 4 elementos- Sidónio, Astro, Alpha e Berton.

 

Mais uma vez, a escumalha ficou rendida!

Setlist:
1- Vendaval Utópico
2- Volúpia
3- Mortuário
4-Gatos do Asfalto
5-Vejo-me Fantasma
6-Ergástulo
7-Vala Comum
8-Engôdo
9-Na Ferida um Verme
10-Violação dos Escravos
11-Câmara Ardente
12-Foges-me em Chamas
13-Vector Arcano
14-Flauta do Leproso
15-Veia do Abandono
16-O Anjo Exilado
17-O Escaravelho

Foto por Cátia Sousa- @culturaempeso

Local: Casa das Artes de Arcos de Valdevez, Festival Sons de Vez
Data: 24 Fevereiro 2024

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.