Cerca de 4 meses volvidos após a passagem dos catalães Blowfuse pelo Tokyo em Lisboa, eis que se dá novo regresso, desta feita para apresentação do novo trabalho “The 4th Wall”. Contariam para isso com o apoio dos Artigo 21, que iniciaram, de forma exemplar, esta celebração punk rock com o selo da Infected Records!

Quando se tem uma das bandas lisboetas mais queridas do publico português (no que diz respeito ao punk cantado em português), a abrir para uma das bandas espanholas que também mais sucesso por cá fazem, fica difícil haver uma discrepância quanto à adesão do publico e prestação da banda. E foi isso que aconteceu! Logo a partir dos primeiros acordes de “Doutrina” do disco “Ilusão” os Artigo 21 tomaram de assalto o palco do Tokyo e o publico tomou de assalto várias vezes o microfone de Tiago Cardoso para cantar a plenos pulmões as musicas da banda. Mosh e stage diving foram uma constante durante o concerto, acabando também o vocalista da banda a ser levado em braços enquanto cantava!

Artigo 21 | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

O 2º trabalho da banda “Ilusão” teve particular destaque nesta noite e temas como: “Ilusão”; “Só Mais Um Bocado” ou “Sabe A Real” foram mais uma vez cantados por publico e banda. Quem não se negou a uma incursão pelo publico foi o guitarrista André Silva, também ele levado em braços sem parar de tocar! Estava prometida uma surpresa para esta noite, e para que não fosse antecipadamente revelada os Artigo 21 usaram o nome de código “Espalha Brazas” (bem jogado rapazes!) para ocultar a cover que iriam tocar: “Let It Burn” dos Ignite que tinham tocado no RCA em Lisboa 3 noites antes! Resta-nos dizer que em nada ficou atrás do original e que o publico reconhecendo imediatamente o tema, cantou também juntamente com a banda. Já na reta final, “Espera por Mim” representa o disco de estreia de 2015 e “A Nossa Voz” encerra a atuação que soube a pouco, mas soube a real!

Artigo 21 | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

Setlist

Doutrina
O Que Somos
Ilusão
Nada A Perder
Só Mais Um Bocado
Sabe A Real
Cidade
Amanhã
Let It Burn (“Espalha Brazas”)
Espera Por Mim
A Nossa Voz

 

 

Os Blowfuse já conhecem os cantos à casa, e até para eles foi surpreendente que apenas 4 meses depois, o Tokyo se enchesse novamente para os ver! A sua vinda em Novembro de 2023 já teria sido por causa de uma celebração (20º aniversário da Infected Records) e este regresso seria também por um bom motivo: a apresentação de “The 4th Wall”, 4º lançamento da banda! Quanto à sua prestação poderíamos repetir tudo aquilo que já foi dito destes rapazes: que são enérgicos, que não param um bocado e que a juntar a isto tudo são excelentes músicos! O novo álbum traz uma faceta mais madura da banda sem comprometer em nada a sua entrega, e como seria de esperar grande parte do set recaiu sobre este trabalho. “Move On” que abre o disco (e que já nos tinha sido dada a conhecer) foi a musica de abertura, imediatamente seguida por um tema bem conhecido e apreciado pelos fãs da banda “Angry John” do anterior trabalho “Daily Ritual” (2019).

Blowfuse | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso

“Where´re You Jimmy” faz-nos recuar ao primeiro álbum da banda “Into The Spiral” (2013), e escusado será dizer que por esta altura já havia corpos a voar do palco para o publico! “Behind The Wall” e “Ripping Out” formam um duo de clássicos da banda, um novamente de “Into The Spiral” e o outro de “Couch” (2014). A meio do set “Grand Golden Boy” proporciona mais um momento épico com o refrão a ser cantando em uníssono por publico e banda para voltarmos novamente aos temas de “The 4th Wall” que apesar de ter sido lançado no inicio de Março, mostrava estar já bem sabido pelos fãs, “State Of Denial” demonstrava isso perfeitamente com o vocalista Oscar Puig a mostrar o seu agradecimento por em tão pouco tempo já conhecerem as letras do álbum. Após uma breve saída de palco, os Blowfuse voltariam a pegar nos instrumentos para fechar em grande com “Radioland”, mais um clássico que leva o publico ao rubro erguendo em braços o vocalista enquanto se ouve bem alto “In Radioland, we take care of our people!”. Fica assim para a história mais uma noite de grande festa, às quais já chamámos “Infected Tokyo Sessions”  que esperamos que tenham continuidade!

Blowfuse | Photo @aliveandclikin – @culturaempeso
Setlist
Move On (4th)
Angry John (DR)
Where´re You Jimmy (Spiral)
Wish (4Th)
Bad Thoughts (DR)
Behind The Wall (Couch)
Ripping Out (Spiral)
Grand Golden Boy (DR)
Cold Steel (4th)
Far Away (4th)
No Matter What I Do (4th)
State Of Denial (4th)
Outta My Head (DR)
I Give You My Word (4th)
Radioland (Couch)

 

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.