Para comemorar os 25 anos da Bidê ou Balde, Carlinhos Carneiro vai realizar um show especial em Porto Alegre. O vocalista e principal compositor da banda subirá ao palco do Opinião, no dia 2 de dezembro, acompanhado por diversos músicos que tocaram com o grupo, além de amigos que fazem parte dessa história. Ingressos disponíveis neste link.

Considerada um dos nomes mais ousados e criativos do rock gaúcho, a Bidê estreou em 2000 com “Se Sexo é o Que Importa, Só o Rock é Sobre Amor!”. Impulsionado pelo hit “Melissa”, o álbum fez da banda uma das sensações do cenário nacional, ganhando a atenção de várias rádios e até mesmo da MTV Brasil, que incluiu o grupo em um projeto acústico depois de dois registros que repercutiram muito bem por aqui, “Outubro ou Nada” (2002) e “É Preciso Dar Vazão aos Sentimentos” (2004).

No palco, Carlinhos relembrará os grandes clássicos da banda, como “Mesmo que Mude”, “Bromélias”, “Cores Bonitas” e “Me Deixa Desafinar”. Em todos os momentos do show, ele vai contar com o suporte de músicos que integraram a Bidê no passado, como a tecladista Katia Aguiar, o guitarrista Rodrigo Pilla, o baixista Lucas Juswiak e o baterista Pedro Hahn, entre outros mais.

CARLINHOS CARNEIRO

Para lembrar que 25 anos atrás, em dezembro de 1998, a Bidê ou Balde realizava a sua primeira apresentação ao vivo, o fundador e principal compositor do grupo resolveu armar um show para comemorar a data. No palco, Carlinhos Carneiro estará acompanhado de um punhado de músicos de que tocaram na banda, além de amigos que fazem parte dessa história.

O vocalista até tentou uma reunião da Bidê, que está “de férias” desde 2016. Mas como a vocalista e tecladista Vivi Peçaibes e o guitarrista Leandro Sá, que estão morando em Portugal, não poderiam vir ao Brasil, ele resolveu produzir tudo em seu nome mesmo, pois nesse dia Carlinhos também fez a sua primeira aparição como frontman. O show também comemora os 25 anos de carreira do cantor e o seu repertório vai contemplar quase que exclusivamente as músicas do seu grupo.

Para essa empreitada, foi escalado músicos que trabalharam com a banda: o baterista Gui Schwertner e o baixista Lucas Juswiak, que fizeram parte do último line-up; e o guitarrista Jojô Lalá, que tocou baixo por anos. Ao longo da noite, ainda passarão representantes de diferentes formações da Bidê ou Balde, como a tecladista Katia Aguiar, o baterista Pedro Hahn e o guitarrista Rodrigo Pilla. Também vão rolar participações de artistas e que repartiram palcos, camarins e histórias com eles.

CARLINHOS CARNEIRO – 25 ANOS DE BIDÊ OU BALDE

Onde: Opinião (Rua José do Patrocínio, 834)
Quando: 2 de dezembro, sábado, a partir das 23h
Abertura da casa: 23h
Classificação: 16 anos

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.