CL. PROG confirma Riverside, Mono, Vola, Gong e Octopus, tornando-se o evento progressista mais importante da América do Sul e sem precedentes no Chile. Dando vida a um cartaz multicultural imperdível agendado para sábado, 6 de abril de 2024, no Teatro Caupolicán.
Riverside chega para ser a atração principal deste festival vindo do lugar privilegiado indiscutível que conquistou na música progressiva internacional. Através do trabalho brilhante, silencioso e constante que realizaram ao longo das últimas duas décadas. Liderados pelo génio de Mariusz Duda, os polacos vêm apresentar o seu álbum ID.Entity, lançado em 2023, juntamente com o melhor do seu catálogo de oito álbuns de estúdio.
MONO: O grupo nascido em Tóquio em 1999, trará o melhor de seu repertório e algumas músicas de ‘Rays Of Darkness’, álbum que lançaram no ano passado, carregado daquele rock experimental, cheio de magia de seus guitarristas Goto e Yoda.
VOLA: Os expoentes do Metal Progressivo da Dinamarca estão em vigor desde 2006, porém, somente em 2015 iniciaram sua história de gravações com “Inmazes”, álbum que mistura elementos progressivos e os ritmos do Djent, com tendências melódicas e eletrônicas que permitem uma proposta única. Já em 2018, lançaram “Applause of a Distant Crowd”, onde aperfeiçoaram o seu estilo dando um sinal claro que os posiciona como protagonistas da renovação do metal progressivo.
GONG: O grupo chegará com os maiores sucessos de seus 50 anos de experiência e com a presença em suas fileiras de Steve Hillage, guitarrista da formação clássica, que na primeira metade dos anos 70 lançou obras imortais como “Flying Teapot”, “Angels ovo” e você”.
GONG Eles criaram seu próprio universo de fantasia surreal, progressiva e psicodélica com elfos, gnomos e outros habitantes do planeta que eles próprios criaram: o planeta Gong.
Do seu passado glorioso, Gong ilumina a sua constante relevância e continua a gerar um trabalho perene para o futuro que, inevitavelmente, se torna presente. Em maio de 2019 publicaram seu aclamado e mais recente álbum “O universo também colapsa”, o segundo desta etapa após a morte de seu fundador Daevid Allen, que antes de sair designou o guitarrista e vocalista Kavus Torabi como continuador do legado do grupo. como o restante da banda que já o acompanhou em vida.
OCTOPUS: é a banda local que representará o Chile na próxima edição do festival CL Prog no dia 6 de abril, que atualmente, em formato duo, mostrará o melhor de seu rock progressivo instrumental na lendária casa de San Diego.
O power-duo atualmente composto por Jorge ‘Koke’ Benavides na guitarra e Cristobal Orozco na bateria, teve o seu início em 2001 fortemente influenciado pela sua formação musical, no conceituado Instituto Profissional Projazz, na capital chilena.
Obras como o álbum autointitulado de 2004, “Bonsai” de 2006 e “Into the Void of Fear” de 2013 apoiam o reconhecimento de uma carreira de mais de 20 anos – e com alguns períodos de inatividade – para ser convidado para o maior festival dois progressistas da América Latina, o que não é estranho, uma vez que são apresentados em instâncias semelhantes no México e na França.
PRODUCTORA: SPIDER Y SGT FUSION
ENTRADAS: https://www.puntoticket.com/cl-prog-fest
MAPA: