Na noite de 20 de julho, teve lugar no palco do lounge bar (@escenario.val) em Valencia, Venezuela a apresentação oficial do vídeo Brainwash da banda venezuelana Collateral Detriment (@collateraldetriment). Um showcase organizado e produzido para todos os fãs da banda, que contou com a participação dos talentos valencianos: Poison Ivy e Barrio Old School.
As raparigas de Poison Ivy (@poisonivy_ val) foram as encarregadas de abrir o evento, onde captaram a atenção dos assistentes com o seu peculiar estilo alternativo e encantaram o público com o seu estilo. O seu recente êxito venezuelano “Abismo”, foi um dos mais aplaudidos da noite, e o seu repertório fez com que muitos ansiassem por mais, pois o talento que demonstraram encheu a noite de expectativas para o que se seguiria.
Depois das 22 horas, seguiram-se os rapazes da cidade, os representantes do rap metal valenciano, Barrio Old School (@barriooldschool). Tornaram a noite agradável com as suas canções da peça alargada “teorías no escritas”, canções como “urbe”, “lava volcánica” e “dias de furia” fizeram desta apresentação uma diferença notável, uma vez que o seu estilo peculiar atraiu a atenção do público que cantou e aplaudiu cada uma das suas canções.
E assim, chegou o momento mais esperado da noite, os Collateral Detriment (@collateraldetriment) apresentaram oficialmente o vídeo do seu primeiro single promocional “Brainwash” derivado do seu primeiro álbum “Into the Detriment”, um trabalho feito pelos próprios membros da banda, juntamente com familiares e amigos.
Os anfitriões da noite, fizeram uma pequena apresentação onde incluíram as suas três (3) músicas da demo “genesis”: “altered of genocide”, “cybercontrol”, “rain of fire” onde mostraram a sua performance futurista e a ideia cibernética que estão a implementar. Brainwash não podia faltar nesta atuação ao vivo, por isso, como preâmbulo desta apresentação, foi exibida uma intro com uma bailarina árabe, que abriu caminho para ouvir os acordes e riffs que compõem este tema de sucesso.
Para fechar a noite, os Collateral Detriment depois de ouvirem o coro de “outra, outra…” Decidiram apresentar a sua música “The floor is lava”, isto para deixar o público na expetativa e preparar-se para o que está para vir.
Texto e fotos por Solania Mayoral