Com uma proposta lúdica e experimental que começou em 2018 e se consolidou apenas em 2023, Falling Frames, grupo de Serena que funde influências da cena progressiva com a sonoridade do thrash, aggro/nü metal, folk rock e até sons ligados ao Punk, chega desta vez para apresentar o videoclipe de “Grito Subterráneo”, terceiro single que também dará nome ao seu álbum de estreia, a ser lançado em breve.
A peculiaridade deste videoclipe é que ele conta com um convidado muito especial: ninguém menos que Pablo Zamora em seu renomado personagem “Popin”, que assume papel crucial no roteiro como produtor musical, tornando-se mais um integrante da banda quando, no na parte final, todos assumem essa personificação: “Quando nos transformamos em Popin, literalmente começamos a fazer palhaçadas, até pedindo sua bênção, o que rendeu diversas risadas durante as filmagens”, explica Camilo “Milo Chan”, vocalista do Falling Frames.
A anterior promoção daquele que será o primeiro EP da banda incluiu, como mencionado no início, o lançamento de outros dois singles: “El Encuentro” e “Sal de mis Ojos”, ambos estruturados de forma a seguir um fio narrativo que prevalecerá ao longo do álbum. “Este primeiro projeto é uma espécie de álbum conceitual e, embora as músicas não sejam lançadas na ordem da história, os ouvintes terão a chance de descobrir a estrutura correta quando todas as músicas estiverem disponíveis; Na verdade, temos algumas surpresas preparadas para quem conseguir decifrá-lo primeiro, mas é algo que revelaremos no futuro”, enfatiza Roderick “Shane Shimmer”, guitarrista.
A anterior promoção daquele que será o primeiro EP da banda incluiu, como mencionado no início, o lançamento de outros dois singles: “El Encuentro” e “Sal de mis Ojos”, ambos estruturados de forma a seguir um fio narrativo que prevalecerá ao longo do álbum. “Este primeiro projeto é uma espécie de álbum conceitual e, embora as músicas não sejam lançadas na ordem da história, os ouvintes terão a chance de descobrir a estrutura correta quando todas as músicas estiverem disponíveis.
Na verdade, temos algumas surpresas preparadas para quem conseguir decifrá-lo primeiro, mas é algo que revelaremos no futuro”, enfatiza Roderick “Shane Shimmer”, guitarrista.ício, o lançamento de outros dois singles: “El Encuentro” e “Sal de mis Ojos”, ambos estruturados de forma a seguir um fio narrativo que prevalecerá ao longo do álbum. “Este primeiro projeto é uma espécie de álbum conceitual e, embora as músicas não sejam lançadas na ordem da história, os ouvintes terão a chance de descobrir a estrutura correta quando todas as músicas estiverem disponíveis; Na verdade, temos algumas surpresas preparadas para quem conseguir decifrá-lo primeiro, mas é algo que revelaremos no futuro”, enfatiza Roderick “Shane Shimmer”, guitarrista.
Quanto ao processo criativo desse videoclipe, tudo começou como uma brincadeira “que decolou muito”, pois em conversas internas a banda pensou na ideia de ter um personagem da cultura pop fazendo uma participação especial, mas isso foi muito mais adiante: “Com a ajuda da produtora “Robot Mágico” surgiu a ideia de ter um personagem, levantamos o que havíamos discutido anteriormente e eles adoraram a ideia, aí reforçaram o conceito com o circo, fogo e tudo mais. isso se reflete no produto final (…) o produtor teve a ideia de que o personagem iria nos ‘popularizar’ e nós adoramos”, finalizam.
Dirigido por Francisco Coronil, algumas cenas de filmagem aconteceram no estúdio Magic Robot e aquelas com Pablo Zamora já caracterizado como Popin, foram filmadas no Gran Circo de Ruperto, onde também participou sua filha Antonella Henriquez. Sem dúvida uma experiência única para Falling Frames que vai trazer muitas risadas a quem assistir ao videoclipe que você pode conferir acima.
Quanto às próximas datas, a banda nacional irá actuar durante o mês de Novembro em La Serena, com datas a confirmar em breve nas suas redes sociais. Eles também buscam formas de estender seus shows para outras cidades do país, mas no momento o foco está em finalizar as gravações do álbum de estreia “Grito Subterráneo”.
¡Escucha “Grito Subterráneo” en Spotify ingresando aquí!
Acerca de Falling Frames
Originária de La Serena e inicialmente com o nome de Controversia, a banda começou a escrever sua história em 2018, época em que as primeiras ideias começaram a tomar forma e só em 2023 é que finalmente mudaram seu nome para Falling Frames, cujo. a formação atual é composta por Camilo Ulloa (Milo-Chan) nos vocais e instrumentos diversos, Roderick Lagos (Shane Shimmer) na guitarra solo, Brian Fernández (Disasterpiece) no baixo e Alejandro Véliz (Yuni. D Or) na bateria.
Com sonoridades mais ligadas ao rock progressivo, mas sem medo de explorar outros subgêneros, Falling Frames é influenciado por artistas como Megadeth, Dream Theater, Pantera, Polyphia, Jinjer e o chileno Kuervos del Sur, conseguindo uma proposta experimental que sem dúvida busca quebrar o molde.
Atualmente estão trabalhando no acerto dos detalhes de “Grito Subterráneo”, EP de estreia que espera ver a luz do dia nos próximos meses e que já conta com três singles promocionais: “El Encuentro”, “Sal de mis Ojos” e aquele que dá o nome do álbum que está prestes a ser lançado.
¡Sigue a Falling Frames en sus redes sociales!
Spotify |
YouTube |
TikTok |