No último sábado, 10 de fevereiro, na sala Music Factory de Salamanca, ocorreu uma verdadeira avalanche de Metal puro e duro. Uma grande mostra de talento musical espanhol, dos gêneros Black e Death Metal, representados por artistas de Salamanca e da Galícia.

A partir das 20h30, os primeiros sons começaram a ressoar, aquecendo os motores auditivos da audiência com o Death Metal da Barbarian Prophecies, que nos adiantava um “showzaço” em geral. Uma enorme potência vocal, acompanhada por uma qualidade na execução instrumental verdadeiramente surpreendente. A noite já começava prometendo muito, especialmente para os amantes das vozes guturais.

Essa grande apresentação foi seguida pela escuridão e experiência da Balmog, que trouxe ao palco todo o Black Metal que os caracteriza, deixando claro seu histórico na cena do Metal na Espanha. Um som “brutal” que não perdia força em nenhum momento, mantendo a audiência imersa em uma aura de energia, algo que apenas aqueles que sabem fazer bom Black Metal conseguem.

Após uma cerveja (ou duas), para recarregar as energias, o público já sabia o que viria a seguir, e o entusiasmo era evidente. Era a vez dos donos da casa, e como um bom time que joga em casa, a Dystopian Omen simplesmente nos deixou sem palavras. Não é apenas a qualidade musical deles, a execução dos instrumentos, a potência da bateria ou a voz surpreendente do vocalista, é toda a apresentação e a energia que transmitem. Do início ao fim, eles fazem você se sentir parte de sua música, de suas letras, de tudo o que projetam, sendo verdadeiramente uma grande referência do Metal na Espanha. Foi um encerramento espetacular para uma noite de Metal onde a qualidade da música, a proximidade das bandas e o ambiente foram simplesmente incríveis.


Instagram:

@dystopianomen

@balmogrevelation

@barbarian_prophecies

Facebook - Comente, participe. Lembre-se você é responsável pelo que diz.